Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > diversão
Whatsapp Whatsapp
Saiba detalhes

Prefeitura lança programação de Natal no Centro Histórico de Salvador

Circuito natalino, árvore de LED e vila natalina fazem parte da decoração que será inaugurada em 6 de dezembro

Lucas Mascarenhas • 30/11/2023 às 11:18 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!

A Prefeitura de Salvador anunciou detalhes da programação de Natal, que acontece entre 6 de dezembro e 6 de janeiro de 2024. O Centro Histórico da capital baiana será o ponto principal da decoração natalina.


				
					Prefeitura lança programação de Natal no Centro Histórico de Salvador
Bruno Reis revelou motivação por trás da mudança do Natal soteropolitano para o Centro Histórico. Foto: Lucas Mascarenhas/iBahia

Na coletiva de imprensa realizada na manhã desta quinta-feira (30), o prefeito Bruno Reis afirmou que o Natal de 2023 será ainda maior que o do ano passado e comentou a ausência do Campo Grande, que era o ponto principal em outros anos.

Leia mais:

"Esse evento foi crescendo ano a ano. No Natal de 2022 nós fizemos o maior de todos os tempos, mas falo aqui que podemos ir mais além, podemos fazer algo mais grandioso, tanto é que essa é a primeira vez que reunimos imprensa e amigos para lançar a programação de Natal", iniciou.

"Tomamos a decisão de trazer aqui para o Centro Histórico, tivemos uma série de motivações para isso. A primeira era uma quantidade de pessoas que queriam ir para o Campo Grande e não conseguiam por causa do horário e espaço", explicou.

Além disso, atrair os soteropolitanos para o Centro Histórico de Salvador é mais um objetivo. "Queremos especialmente trazer o soteropolitano para o centro da cidade", reforçou.


				
					Prefeitura lança programação de Natal no Centro Histórico de Salvador
Centro Histórico de Salvador recebe decoração e atrações de Natal. Foto: Igor Santos/Secom

Novidades para o Natal

Quatro grande praças da cidade, incluindo a Praça 2 de Julho, no Campo Grande, serão decoradas para o Natal. Além disso, regiões mais distantes do centro como Cajazeiras e Subúrbio também terão decorações especiais.

No Centro Histórico, será criado um Circuito Natalino, que vai sair da Rua Chile, em frente o Hotel Fera, com túnel cenográfico até a Praça da Sé. O túnel terá som e luzes e vai possuir três corredores.

A Praça da Sé ainda vai contar com uma Vila Natalina com Presépio gigante e que vai abrigar ambulantes que já atuam na região como uma espécie de Praça de Alimentação.

No mesmo local terá uma árvore de Natal gigante feita totalmente com LED. Na Faculdade de Medicina da Bahia será instalado um Jardim Encantado com árvores iluminadas e também abrigará a casa do Papai Noel, que terá marcação online para visitação.

Além disso, projeções mapeada serão feitas no Palácio dos Esportes, Palácio Rio Branco e Igreja São Francisco. As janelas do Terreiro de Jesus serão decoradas e estarão sincronizadas com o resto da decoração natalina.


				
					Prefeitura lança programação de Natal no Centro Histórico de Salvador
Decoração será lançada no dia 6 de dezembro. Foto: Divulgação

Shows gratuitos

Com o tema “Salvador Brilha com Você”, em parceria com a Coca-Cola, a cidade irá receber uma vasta programação gratuita, com shows de grandes nomes da música brasileira.

Algumas atrações já confirmadas são Thiago Arancam, Fat Family, Simone, Mateus Aleluia, Orquestra Afro Sinfônica, Rumpilezz e Carlinhos Brown, com o espetáculo Especial de Natal.

O palco cenográfico será montado em frente à sede da Prefeitura de Salvador, na Praça Tomé de Souza.

Segurança

Ainda durante a coletiva de imprensa foi revelado um plano de segurança para que a população não tenha receio de visitar as atrações natalinas.

Serão instalados pórticos de acesso com reconhecimento facial e revista individual, além de câmeras na área onde acontecerá a programação de Natal.

A prefeitura também contratou segurança privada para evitar a passagem de pessoas por locais que não sejam os pórticos de acesso.

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM DIVERSÃO :

Ver mais em Diversão