Ambulantes que desejam trabalhar nas festas populares de Salvador têm até as 23h59 desta quinta-feira (16) para concluir o cadastramento. O processo é totalmente online. Quem precisar de apoio pode buscar atendimento nas prefeituras-bairro.

O cadastro começou no dia 16 de setembro e é válido para os seguintes eventos:
Leia também:
- Festival Virada Salvador;
- Lavagem do Bonfim;
- Lavagem de Itapuã;
- Festa de Iemanjá;
- Circuitos pré-carnavalescos (Fuzuê, Furdunço e Pipoco);
- Carnaval.
Os interessados podem se inscrever para mais de uma festa, mas é necessário preencher um formulário separado para cada uma.
Todos os inscritos serão avaliados pela Secretaria Municipal de Ordem Pública (Semop), com base em critérios sociais e profissionais. A pontuação considerará fatores como:
- residência em Salvador;
- participação em eventos anteriores nos últimos 5 anos;
- certificados de capacitação;
- ser chefe de família monoparental feminina;
- ser idoso ou aposentado.
Em caso de empate, será selecionado o candidato mais velho. Persistindo o empate, haverá sorteio eletrônico conforme previsto em edital.
A lista com as pontuações será divulgada em 29 de outubro. O resultado final, após recursos, será publicado no dia 1º de dezembro.
O secretário da Semop, Decio Martins, destacou que não há motivo para correria, já que todos os inscritos serão avaliados de forma igual, independentemente do dia em que o cadastro foi feito. Ele reforça a importância de respeitar o prazo.
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!

