A cantora e dançarina Carla Perez de pronunciou oficialmente após ser acusada de racismo por internautas nesta segunda-feira (16). Um vídeo, gravado no Bloco Algodão Doce, em Salvador, na despedida da artista, viralizou ao mostrá-la nos ombros de um segurança preto enquanto fala com fãs.

As imagens viralizaram nas redes sociais, com internautas afirmando que Carla reproduziu um ato racista. "Brasil, século XXI? 2026, Sinhá (Carla Perez) e seu serviçal em pleno Carnaval de Salvador", diz um dos posts que virou assunto no X, antigo Twitter.
Leia também:
Na noite desta segunda, Carla Perez se pronunciou por meio de nota oficial e se desculpou pelo ocorrido. A artista assumiu a culpa pelo erro e garantiu que nunca se tratou de uma atitude dela.

"Eu subi nos ombros do segurança para conseguir ter o contato físico e, portanto, estar mais próxima das minhas crianças, em momentos pontuais do percurso, devido minha estatura. A imagem que ficou é dura, e eu reconheço isso. Ainda que a intenção tenha sido boa, a cena reproduz simbologias que nos atravessam enquanto sociedade", diz um trecho da nota.
"Remete a desigualdades históricas que estruturam o nosso país e que jamais podem ser naturalizadas. Nada justifica. Absolutamente nada. Peço desculpas, de forma direta e sincera. Reconhecer o erro é o meu primeiro passo. O segundo é agir. [...] Reafirmo meu compromisso inegociável de combater qualquer prática ou simbologia que reforce o racismo estrutural", completou a dançarina.
Veja o pronunciamento completo de Carla Perez:
Assista abaixo à transmissão ao vivo do Carnaval de Salvador nesta segunda (16):
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!


