Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > diversão > carnaval
Whatsapp Whatsapp
Folia baiana

Carnaval 2024: Ivete, Brown, BaianaSystem e Ilê Aiyê farão a abertura

Carnaval está marcado para acontecer entre os dias 8 e 13 de março de 2024

Lucas Sales • 20/12/2023 às 15:21 • Atualizada em 10/01/2024 às 14:56 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!

Os cantores Ivete Sangalo, Carlinhos Brown, e os grupos BaianaSystem e Ilê Aiyê foram confirmados na abertura oficial do Carnaval de Salvador em 2024. Os artistas vão desfilar no Centro Histórico da capital baiana. A informação foi confirmada ao iBahia na tarde desta terça-feira (20).


				
					Carnaval 2024: Ivete, Brown, BaianaSystem e Ilê Aiyê farão a abertura
Ivete Sangalo fez a abertura do último carnaval. Foto: Reprodução / Redes sociais

A mãe de Marcelo, Marina e Helena para foi a responsável por abrir os trabalhos esse ano. “Praticamente definido que vamos fazer a abertura no Centro Histórico, na Praça Castro Alves, nessa estratégia de fortalecer o Carnaval no Centro, de trazer as pessoas para o Centro", contou o prefeito de Salvador, Bruno Reis.

Leia mais:

"Em 2023 nós abrimos o Carnaval no Farol da Barra. Em 2024, a ideia é fazer essa grande abertura no Centro Histórico, e aí sim dar abertura à maior festa de rua do planeta”, continuou.

Pouco antes do carnaval, os fãs dos artistas baianos podem conferí-los noFestival Virada Salvador. A festa de Réveillon da capital baiana começa no dia 28 de dezembro e vai até o dia 1º de janeiro.

“Temos o maior Réveillon do Brasil. Praticamente viabilizamos o apoio de patrocinadores para custear as atrações. É um evento que é investimento. O que a gente consegue incrementar de arrecadação, de taxas e tributos no Réveillon, a Prefeitura ainda sai com saldo positivo, gera emprego e uma série de oportunidades, promove a nossa cidade no Brasil e no mundo. Isso é muito importante para a nossa economia”, completou o gestor municipal.

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM CARNAVAL :

Ver mais em Carnaval