O cantor e compositor Carlinhos Brown, um dos artistas que se apresentará na abertura oficial do Carnaval de Salvador, nesta quinta-feira (27), realizou um ritual religioso antes da cerimônia no circuito Osmar (Campo Grande), seguindo sua tradição de fazer esse tipo de preparação antes de suas apresentações.

Durante o ritual, o músico queimou pólvora, fez um banho de pipoca nos presentes e espalhou milho branco pela rua, todos esses elementos associados aos orixás das religiões afro-brasileiras.
Leia também:

O padê, que é uma prática ritual do candomblé e de outras religiões de origem africana, envolve a oferta de alimentos e bebidas visando "abrir os caminhos" e garantir que as apresentações transcorram sem impedimentos.
Além de Carlinhos Brown, a abertura contará com Daniela Mercury, Margareth Menezes, Xanddy Harmonia, Ricardo Chaves, Claudia Leitte, Márcio Victor (Psirico), Felipe Pezzoni (Banda Eva), Sarajane, Gilmelândia e Sergynho. A celebração também terá presença dos blocos afro Filhos de Gandhy, Muzenza, Olodum, Ilê Aiyê e Commanche do Pelô.
Assista ao 'De Hoje a Oito', podcast de entretenimento do iBahia:

Nathália Amorim e Iamany Santos
Nathália Amorim e Iamany Santos
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!
