Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > diversão > carnaval
Whatsapp Whatsapp
Próximo reinado

Ilê Aiyê abre inscrições para 'Deusa do Ébano' 2024; saiba detalhes

Prazo de inscrições encerra no dia 30 de novembro

Lucas Sales • 01/11/2023 às 20:23 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!

As incrições para a "Deusa do Ébano" 2024 do Bloco Ilê Aiyê estão abertas. As candidatas precisam ter entre 18 e 30 anos de idade, saber dançar e conhecer um pouco da trajetória do primeiro bloco afro do Brasil, conhecer sobre o carnaval, além dos projetos sociais do bloco. As interessadas devem mandar preencher o formulário de forma online.


				
					Ilê Aiyê abre inscrições para 'Deusa do Ébano' 2024; saiba detalhes
Concorrentes da Deusa do Ébano em 2023 do Bloco Ilê Ailê. Foto: Divulgação

As candidatas à “Deusa do Ébano” são avaliadas a partir de seu conhecimento e posicionamento sobre a cultura de matriz africana e sua estética, como os trançados dos cabelos, as estampas dos tecidos, a maquiagem e a graça na arte de dançar.

Leia mais:

As inscrições vão até o dia 30 de novembro (quinta-feira). A pré-seleção irá acontecer no dia 20 de dezembro (quarta-feira), às 15 horas, na Senzala do Barro Preto. A Noite da Beleza Negra tem previsão de acontecer no dia 13 de janeiro de 2024.

Das 15 candidatas, três se tornam as finalistas premiadas e uma delas será a eleita “Deusa do Ébano 2024”. A “Deusa do Ébano” simbolizará a beleza da mulher negra no desfile de Carnaval 2024 e em participações ativas nos shows do Bloco Afro Ilê Aiyê realizados no Brasil e no mundo ao longo do ano.

A ‘Noite da Beleza Negra’ além de ser uma grande celebração, se tornou um vetor de atração de turistas, especialmente estrangeiros, que seguem para a sede do Bloco Afro Ilê Aiyê, a Senzala do Barro Preto, no bairro do Curuzu/Liberdade, em busca de conhecer e sentir mais de perto a pulsante cultura afro-baiana.

Inscrições Deusa do Ébano
Período: de 01 de novembro a 30 de novembro
Pré-seleção: dia 19 de dezembro
Condições: ter entre 18 e 30 anos

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM CARNAVAL :

Ver mais em Carnaval