Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > diversão > carnaval
Whatsapp Whatsapp
Novidade

Nanda Costa e Lan Lanh estreiam como rainhas de bloco no Carnaval

Essa é a primeira vez em que a realeza do bloco Os Mascarados é exclusivamente composta por mulheres

Lucas Mascarenhas • 08/02/2024 às 22:29 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!

Ao som de Margareth Menezes no bloco Os Mascarados, Nanda Costa e Lan Lanh estrearam como rainhas no Carnaval de Salvador, na noite desta quinta-feira (8), no Circuito Dodô (Barra-Ondina).


				
					Nanda Costa e Lan Lanh estreiam como rainhas de bloco no Carnaval
Essa é a primeira vez em que a realeza do bloco Os Mascarados é exclusivamente composta por mulheres. Fotos: Lívia Neves / ag. Picnews

Segundo informações do próprio bloco, essa é a primeira vez em que a realeza é exclusivamente composta por mulheres. A percussionista e a atriz aceitaram o convite diretamente das três diretoras do bloco: Jaqueline Azevedo, Paula Resende e Selma Calabrich.

Leia mais:

Em entrevista ao iBahia, no Festival de Verão 2024, Nanda Costa falou sobre o convite e como ficou emocionada em ser a rainha do bloco ao lado da esposa.

"Eu fiquei muito emocionada, muito honrada, porque eu sou muito apaixonada por Salvador. E não é só uma paixão assim, um amor que tenho há mais de 10 anos, por toda magia, cultura. Tudo que Salvador representa para o nosso país", disse.


				
					Nanda Costa e Lan Lanh estreiam como rainhas de bloco no Carnaval
Nanda Costa e Lan Lanh. Fotos: Lívia Neves / ag. Picnews

"Acho que tudo que há de melhor está aqui, na cultura, na gastronomia. Eu me sinto melhor aqui e aqui foi também um lugar que eu escolhi para ter um lar. Então receber esse convite, pra esse bloco que tão importante, tão plural e tão diverso", finalizou Nanda Costa.

Foliona raiz do bloco, a baiana Lan Lanh contou que já se divertiu muito na pipoca do bloco. Agora, comemora o novo momento, ao lado da esposa.

“Frequento o Mascarados desde o surgimento do trio, em 1999. Ele resgatou a alegria dos antigos carnavais, das pessoas fantasiadas, e sempre levantou a bandeira da diversidade. O repertório também era um diferencial no carnaval com o som do Afropop, comandado pela Margareth. Tenho lembranças maravilhosas da minha mãe e minha irmã se divertindo, pintando e maquiando os foliões. Eu já curti muito como pipoca e fiquei superfeliz com o convite”.

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM CARNAVAL :

Ver mais em Carnaval