Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > diversão > festival sangue novo
Whatsapp Whatsapp
Para entrar no clima

Conheça lançamentos dos artistas que vão tocar no Festival Sangue Novo

Lineup traz a nata da música independente baiana e brasileira

Julli Rodrigues • 29/09/2023 às 11:29 • Atualizada em 29/09/2023 às 11:47 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!

Está chegando! Falta menos de um mês para o Festival Sangue Novo, que vai ocupar o Trapiche Barnabé em dois finais de semana de outubro, nos dias 21, 22, 27 e 28. O lineup completo já foi divulgado e traz a nata da música independente baiana e brasileira.


				
					Conheça lançamentos dos artistas que vão tocar no Festival Sangue Novo
Divulgação

Confira:

Leia mais:

Se você não conhece alguma das atrações ou não acompanhou o que seu artista favorito tem feito nos últimos anos, fique tranquilo: o iBahia fez um apanhado dos álbuns e EPs mais recentes - sem considerar singles - lançados pelos nomes que estarão no festival. Coloque seu fone de ouvido e divirta-se!

Sábado, 21 de outubro

Céu

Em 2021, a artista lançou "Um Gosto de Sol", seu sexto álbum de estúdio. O sucessor do aclamado "Apká!" trouxe a estreia da cantora e compositora como intérprete, dando sua versão para canções nacionais e internacionais. Fazem parte do repertório músicas como "Chega Mais" (Rita Lee e Roberto de Carvalho) e "Bim Bom" (João Gilberto.

Larissa Luz

O EP "Deusa Dulov (Vol. 1)", com produção de Tropkillaz, é o lançamento mais recente da cantora e compositora baiana. Disponível desde 2022, o trabalho traz cinco canções que versam sobre amor e sexo.

Tulipa Ruiz

Em 2022, a cantora e compositora lançou o quinto disco, "Habilidades Extraordinárias", com a participação do pianista e compositor João Donato (1934-2023) - com quem chegou a realizar shows conjuntos - na faixa "O Recado da Flor". Além dele, Negro Leo e Jonas Sá fazem parte do álbum.

JosyAra

A cantora e compositora baiana manteve firme o seu violão marcante e sua poética afiada no álbum "ÀdeusdarÁ", lançado em 2022. Lançado pela Deck, o álbum traz dez faixas inéditas e autorais, um feat com Margareth Menezes, o encontro da percussão com o eletrônico e apresenta uma nova face da artista: a de produtora musical.

Domingo, 22 de outubro

Bala Desejo

O quarteto carioca irrompeu no cenário musical com o álbum "Sim Sim Sim", de 2022, em que mescla influências de diversas vertentes da MPB dos anos 70 e 80. O sucesso do álbum foi suficiente para render indicações a prêmios como o Prêmio Multishow de Música Brasileira e o Grammy Latino, além da participação em festivais como Rock in Rio e Coala Festival.

Jaloo

A cantora e compositora paraense, que se identifica como uma pessoa não-binária, está em pleno processo de mudança de "era". Dois singles da nova fase da carreira já foram divulgados: "MAU" e "Quero te ver gozar". Seu álbum mais recente foi feito em parceria com a dupla Strobo: o projeto "Os Amantes", de 2021, que acabou de ganhar uma versão deluxe.

Anelis Assumpção

A cantora e compositora paulistana, filha de Itamar Assumpção - um dos maiores ícones da Vanguarda Paulista -, lançou no fim de 2022 o álbum "Sal", com a participação de diversas mulheres artistas. As baianas Luedji Luna, Larissa Luz, Jadsa e JosyAra marcam presença no trabalho, que ganhou edição em vinil pelo Noize Record Club. Será que vai ter feat no Sangue Novo?

Tuyo

O trio de folk-pop lançou em 2022 o EP "Fragmentos 2", que expande o universo do álbum "Chegamos Sozinhos em Casa", de 2021, indicado ao Grammy Latino na categoria "Melhor Álbum de Pop Contemporâneo em Língua Portuguesa".

Sábado, 28 de outubro

Irmãs de Pau

A dupla de travestis multiartistas tem marcado presença nas plataformas com participações em músicas de MC Luanna, Pabllo Vittar e Jup do Bairro. O álbum mais recente delas é "Dotadas", lançado em 2021.

Jadsa + João Meirelles (Taxidermia)

A cantora e compositora se junta ao produtor e multiartista em um trabalho repleto de experimentações eletrônicas. O lançamento mais recente do duo Taxidermia é o EP "Outro Volume", de 2021.

Jup do Bairro

A cantora e compositora fez barulho no mundo da música com o álbum "Corpo sem juízo", de 2020. Ele segue sendo o disco mais recente da artista, que também lançou singles em parceria com as Irmãs de Pau e a dupla 02, além de participar do EP "Casulo", de Pitty, em 2022.

Rico Dalasam

O mais recente álbum do rapper queer é o aclamado "Dolores Dala Guardião do Alívio", de 2021, que foi lançado em vinil pelo Noize Record Club. Nele, Dalasam interage com nomes da música baiana, como RDD e Chibatinha (ÀTTOOXXÁ).

Domingo, 29 de outubro

FBC

Ao lado do produtor VHOOR, o rapper é responsável por um dos maiores sucessos do funk nos últimos anos: o álbum "Baile", de 2021, que trouxe hits como "Se Tá Solteira" e "Não Dá Pra Explicar". Neste ano, ele lançou o disco "O amor, o perdão e a tecnologia irão nos levar para outro planeta", que se inspira na dance music.

Flora Matos

A rapper brasiliense tem viralizado nas redes sociais com a música "Piloto", de 2018. No entanto, seu álbum mais recente é "Flora de Controle", lançado em 2021. A artista já soma mais de 15 anos de carreira e foi indicada a diversas premiações.

Yan Cloud

Fechando a trinca do rap no domingo do Sangue Novo, o baiano Yan Cloud surgiu na cena em 2015 com o lançamento de singles. De lá pra cá, ele conseguiu hits em parceria com Rachel Reis e Nêssa. Seu trabalho de estreia, "Pinkboy", de 2020, é o único álbum disponível até então.

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM FESTIVAL SANGUE NOVO :

Ver mais em Festival Sangue Novo