Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > diversão > festival sangue novo
Whatsapp Whatsapp
Para você arrasar

Já sabe o look do Festival Sangue Novo? Confira dicas de fashionista

Luciana Orrico, design de moda, montou três opções para quem não faz a menor ideia do que usar no festival

Da Redação • 13/10/2023 às 11:42 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!

Já estamos em contagem regressiva para o Festival Sangue Novo e a pergunta que não quer calar é: você já separou a roupa para esse grande evento? Antes de responder: “Ah, não tenho roupa pra ir”, se ligue nas dicas dessa matéria!


				
					Já sabe o look do Festival Sangue Novo? Confira dicas de fashionista
Luciana Orrico dá dicas de looks para o Sangue Novo. Reprodução Instagram @lucianaorrico

Em entrevista ao Portal iBahia, Luciana Orrico, Fashion Designer e modelo independente, separou uma série de dicas e montou três looks que podem servir como inspiração para o Sangue Novo.

Leia mais:

O confortável também é tendência: peças para apostar

Segundo Luciana, o conforto deve ser o primeiro ponto a ser pensado na hora de montar o look, ainda mais em Salvador, cidade marcada pelo calor intenso, sobretudo quando se fala em grandes aglomerações, comuns em festivais.

“Quando você está em uma festa, você quer dançar e curtir, e não se preocupar se a sua roupa está desconfortável. Ninguém deseja acabar o rolê por causa disso. Eu evitaria sandálias abertas, que as pessoas podem pisar o pé e machucar, vestidos longos e roupas de manga longa, porque podem fazer muito calor”, explica a profissional.

A modelo ainda reforçou que as peças escolhidas devem trazer liberdade ao movimento do corpo, com tecidos frescos e que permitem alta respirabilidade da pele. “Tênis é sempre uma ótima opção, assim como peças de algodão e shorts”, completa.

O básico que funciona: pequenos detalhes que fazem a diferença

Para quem não é muito fã de tendências e prefere produções mais básicas, Luciana considera que o importante mesmo é se sentir bem, e que o “combo” cropped, short e tênis não tem erro.

“O uso de acessórios também pode fazer a diferença. Correntes, cintos, argolas e o body chain estão em alta e transformam qualquer look”, indicou.

Tendências para abusar no Sangue Novo: fashionista mostra três looks para se inspirar

Para te ajudar a se inspirar, Luciana montou três looks para o Sangue Novo utilizando as tendências que estão em alta no mundo da moda. Confira!

Transparência e cintura média

O uso de transparência e cintura média\baixa está em alta e é a cara do evento, por unir fashionismo e conforto. No look montado pela profissional, a combinação dos óculos de sol e coturno branco deu um toque moderno e despojado.


				
					Já sabe o look do Festival Sangue Novo? Confira dicas de fashionista
Transparência e cintura média. Divulgação

O barbiecore fica!

O rosa foi a principal aposta para esta produção. “Neste segundo look, eu trouxe uma proposta casual sexy com as trends do momento e do verão 2024: a transparência, a calça cintura baixa, e ainda um rosinha pra brincar com esse barbiecore que foi sucesso nessas férias”, comenta Luciana.


				
					Já sabe o look do Festival Sangue Novo? Confira dicas de fashionista
O barbiecore fica. Divulgação

Cropped e Saia: o básico impecável

Para ilustrar que é possível impressionar no look usando peças básicas, Luciana apostou na combinação de cropped + saia e muitos acessórios. “As correntes trazem um ar mais fashionista, além disso, no cropped também existem as amarrações, uma das tendências da estação”, completa.


				
					Já sabe o look do Festival Sangue Novo? Confira dicas de fashionista
Cropped e Saia: o básico impecável. Divulgação

A quinta edição do Festival Sangue Novo acontece nos dias 21 e 22, 28 e 29 de outubro, no Trapiche Barnabé, em Salvador (BA). Compre aqui o ingresso.

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM FESTIVAL SANGUE NOVO :

Ver mais em Festival Sangue Novo