Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > diversão > festival sangue novo
Whatsapp Whatsapp
Vem aí

Segundo final de semana do Sangue Novo: o que esperar?

Quinta edição do festival acontece a partir das 16 horas no Trapiche Barnabé

Lucas Sales • 28/10/2023 às 6:00 • Atualizada em 29/10/2023 às 12:01 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!

Após uma semana de pausa, a quinta edição do Festival Sangue Novo volta este final de semana em Salvador. Entre os dias 28 e 29 de outubro, o evento movimenta a cidade com atrações inéditas que promoverão ao público uma experiência que destaca a diversidade cultural e artística brasileira, priorizando artistas negros, mulheres e representantes da cena LGBTQIA+.


				
					Segundo final de semana do Sangue Novo: o que esperar?
Festival Sangue Novo retoma shows em Salvador neste fim de semana. Foto: Reprodução/Instagram

Uma preview dos shows do final de semana:

O que não falta é pluralidade de ritmo nos últimos dias do Sangue Novo. Com atrações que vão desde o MPB até o funk, confira um breve resumo sobre o que esperar dos shows. No sábado (28) se apresentam Rico Dalasam, As Irmãs de Pau, Jadsa e João Meirelles, Jup do Bairro. Já no domingo (29), é dia de Flora Matos, Yan Cloud e FBC.

Leia mais:

Sábado (28):

Rico Dalasam: Com álbum previsto para lançar ainda em 2023, a apresentação do artista no Sangue Novo também faz parte dos novos projetos realizados pelo artista. “Escuro Brilhante” encerra uma trilogia aberta com “Dores Dala Guardião do Alívio” (2021) e “Fim das Tentativas” (2022) que marcam a retomada do artista aos palcos.

Jadsa e João Meirelles apresentam TAXIDERMIA: Iniciaram em 2020 o TAXIDERMIA, projeto de pesquisa e experimentação sonora idealizado e dirigido pelos baianos. Jadsa revelou ao iBahia que será lançado o primeiro álbum completo do projeto, com 12 faixas e múltiplas participações especiais e revelou que o público pode esperar um show de muita dança, música boa e presença.

Jup do Bairro: Multiartista, ganhou ainda mais visibilidade após participar do The Town em 2023. Para o show, é esperado uma retrospectiva da carreira, com hits que marcaram sua trajetória.

As Irmãs de Pau: A dupla de funk formada por Vita e Isma promete um show de muita animação e p****. Ao iBahia, adiantaram que o show faz parte da turnê "Silicone Tour", que fala sobre a celebração, autonomia e prosperidade dos corpos e é uma prévia do novo álbum da dupla.

Domingo (29):

Yan Cloud: Baiano nato, o rapper tem ganhado cada vez mais espaço no cenário musical desde 2015. Para o show, é esperado que ele traga muita dança e hits do seu álbum de estreia, "Pinkboy" (2020).

Flora Matos: Uma das atrações mais esperadas do evento, a rapper brasiliense tem viralizado nas redes sociais com a música "Piloto", de 2018. Com mais de 15 anos de carreira, já soma inúmeros hits e deve tocar todos no Sangue Novo.

FBC: Lançou em agosto de 2023 o quinto disco da carreira: “O Amor, O Perdão e a Tecnologia Irão Nos Levar Para Outro Planeta”. Para o show, podem esperar uma viagem sonora pelos seus principais sucessos.

Venda de ingressos:

O festival terá início a partir das 16 hrs, no Trapiche Barnabé, localizado na Avenida Jequitaia, bairro do Comércio. Os ingressos estão sendo vendidos no Sympla, com todas as modalidades para o dia 29 já esgotadas na plataforma virtual. Já as entradas para o dia 28 estão custando R$ 30 a meia e R$ 60 a inteira.

De acordo com a lei no 12.933, têm direito ao benefício do pagamento de meia-entrada estudantes, idosos, pessoas com deficiência e jovens de 15 a 29 anos comprovadamente carentes em espetáculos artístico-culturais e esportivos.

O evento ofereceu ainda gratuidade para pessoas trans e não-bináries por meio de uma lista VIP já encerrada.

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM FESTIVAL SANGUE NOVO :

Ver mais em Festival Sangue Novo