Menu Lateral Menu Lateral
iBahia > diversão > gastronomia
CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
Gastronomia

Batata-doce ao murro? Confira como fazer receita com 5 ingredientes

Prato tem rendimento de 4 porções. Confira o passo a passo!

Redação iBahia • 01/08/2023 às 18:00 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!

				
					Batata-doce ao murro? Confira como fazer receita com 5 ingredientes
Foto: Divulgação / Receitas Globo

A receita de batata-doce ao murro é uma deliciosa opção para o jantar, pois além de ser muito nutritiva, é saudável. O prato tem rendimento de 4 porções, mas o preparo é demorado - cerca de 2h. Vale ressaltar ainda que a receita, indicada pelo site Receitas Globo, conta com apenas 5 itens em sua lista de ingredientes e precisa ser levada ao forno. Veja abaixo os ingredientes e o modo de preparo:

Batata-doce ao murro

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Leia mais:

Ingredientes:

  • 3 batatas-doces rosadas
  • 4 colheres de sopa de azeite
  • Meia colher de chá de sal
  • Sal a gosto
  • Pimenta-do-reino moída na hora a gosto

Modo de Preparo:

  1. Pré-aqueça o forno a 220 graus Celsius.
  2. Com uma escovinha para legumes, lave bem a casca das batatas sob água corrente. Retire as pontas e corte as batatas, no sentido da largura, em rodelas de cerca de 4 centímetros. Caso as batatas estejam muito grossas, corte em rodelas de 3 centímetros.
  3. Transfira as batatas para uma panela, cubra com água, adicione meia colher de chá de sal e leve ao fogo alto. Assim que ferver, abaixe o fogo e deixe cozinhar por cerca de 30 minutos — as batatas devem estar bem macias, mas sem se desmanchar. Espete com um garfo para verificar o ponto.
  4. Passe as batatas por um escorredor e deixe escorrer bem a água –– quanto mais sequinhas estiverem, mais douradas e crocantes ficarão ao assar.
  5. Regue uma assadeira grande, de preferência antiaderente, com 1 colher de sopa de azeite. Transfira as batatas para a assadeira, uma ao lado da outra e, com o lado da casca para cima. Com um amassador de batata, esmague delicadamente os pedaços na própria assadeira — dessa forma, as batatas ao murro ficam com parte da casca e da polpa para cima.
  6. Regue as batatas com o azeite restante e tempere com sal e pimenta moídos na hora — o sal moído na hora, além de temperar, dá uma textura crocante à receita. Se preferir, utilize sal refinado.
  7. Leve ao forno para assar por cerca de 30 minutos, ou até que as batatas fiquem douradas por fora e macias no centro — na metade do tempo, vire com uma espátula para dourar por igual. Sirva a seguir.
Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM GASTRONOMIA :

Ver mais em Gastronomia