A carne é um ingrediente que não pode faltar no prato do brasileiro. Seja em forma de bife, servida inteira, grelhada, com molho ou fazendo parte de outpos pratos, é importante que ela seja bem preparada para que fique macia, suculenta e saborosa. E o primeiro passo para uma receita de sucesso é escolher o corte certo na hora de comprar a carne.
Segundo a chef Eliane Kina, as carnes mais macias, como filé mignon e contrafilé, são indicaas para para bifes e picadinhos rápidos. "As carnes mais duras são uma ótima opção para moer", explica ela em entrevista ao site Sabores Ajinomoto. Além de serem moídas, carnes como acém, patinho e músculo podem ser usado no proeparo de pratos cozidos e assados.
A chef também ensina a deixar a carne mais macia. Comprar o corte certo ajuda, prepará-lo do jeito certo é fundamental. A primeira dica é não temperar a carne com muita antecedência, porqie o sal a deixa desidratada. “Além disso, é importante ressaltar que a carne nunca deve ser lavada porque isso tira o seu “suco” natural e, com ele, os nutrientes do alimento”, diz Eliane.
Veja também:
Leia também:
AUTOR
AUTOR
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!
Acesse a comunidade