Rock combina com cerveja. A prova disso é a crescente quantidade de bandas de rock que têm lançado bebidas com suas marcas. Um dos lançamentos mais recente é a Titãs Colorado, que chegou ao mercado no final do 2013. A cerveja é forte e escura e tem um leve toque de cascas de laranja para um sabor cítrico.
Tony Bellotto, guitarrista da banda, afirmou em entrevista à Folha de São Paulo que os integrantes do grupo "amam cerveja e que cerveja tem tudo a ver com o rock". Segundo ele, a ideia de criar a bebida surgiu em uma mesa de bar, depois de muitas garrafas consumidas.
Outras bandas nacionais também já lançaram cervejas com suas marcas. É o caso do Ultraje a Rigor, que fez uma parceria com a Mr. Beer, e os Paralamas do Sucesso, que lançaram a german pilsen O Calibre, feita pela cervejaria Bamberg. Também entraram nesse mercado Raimundos, Velhas Virgens, Angra e Nenhum de Nós. As cervejas roqueiras são produzidas em pequena escalada, geralmente de forma artesanal. Por isso, o preço é um pouco maior do que o consumidor brasileiro está acostumado a pagar. As garrafas custam a partir de R$ 15 e podem chegar até a R$ 50. E não é só no mercado nacional que as cervejas com marcas de bandas estão ganhando espaço. Grandes bandas internacionais como Iron Maiden, AC/DC, Pearl Jam e outras também já lançaram bebidas com suas marcas. Confira na galeria:
Integrantes dos Titãs comemoram o lançamento da cerveja com a marca da banda |
Paralamas do Sucesso, Raimundos e Angra também lançaram cervejas |
Veja também:
Leia também:
AUTOR
AUTOR
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!
Acesse a comunidade