Durante a Copa do Mundo, alimentar os jogadores da seleção brasileira é uma grande responsabilidade. Mas o chef Jaime Maciel, que trabalha na Confederação Brasileira de Futebol há 19 anos, sabe exatamente o que fazer. "Uma comida com sustância para levar a gurizada à final", conta o chef em entrevista concedida ao UOL.
Maciel tem liberdade para criar os pratos que serve, mas deve seguir orientações dadas por médicos e nutriconistas. Os itens essenciais do cardápio são arroz, feijão, carne e salada. Em dia de treino, os jogadores podem fazer pedidos especiais - os favoritos são churrasco, galeto e polenta. "Os jogadores vêm do exterior querendo comida brasileira", explica o chef. Já nos dias de jogo, o cardápio é mais restrito. O feijão, por exemplo, é servido em caldo. Os grãos são retirados para facilitar a digestão.
Como neste ano o Mundial está sendo realizado no Brasil, Maciel tem uma equipe de 11 pessoas na Granja Comary, onde a seleção está hospedada em Teresópolis, no Rio de Janeiro. Nas demais competições, o chef costuma viajar sozinho e comandar os funcionários dos locaus onde o time se hospeda.
Veja também:
Leia também:
AUTOR
AUTOR
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!
Acesse a comunidade