Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > diversão > gastronomia
Whatsapp Whatsapp
16ª edição

Comida di Buteco começa no dia 7 de abril com 46 participantes

Este ano o concurso tem como tema as ‘Ervas e Especiarias; os cozinheiros devem ter o tema como base das produções

Redação iBahia • 29/03/2023 às 12:02 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!

				
					Comida di Buteco começa no dia 7 de abril com 46 participantes
Divulgação

O Comida di Buteco acontece entre os dias 7 de abril e 7 de maio na capital soteropolitana, conta com a participação recorde de 46 participantes, sendo 23 inéditos. Com mote ‘A vida é feita de buteco!’, o concurso chega a sua 16ª edição em Salvador, sendo a segunda sede mais antiga do concurso Comida di Buteco, ficando atrás apenas de Belo Horizonte, cidade em que o projeto nasceu.

Este ano o concurso tem como tema as ‘Ervas e Especiarias’, enriquecendo a comida de buteco. Onde os cozinheiros e cozinheiras devem ter o tema como base das suas produções, sem deixar de lado a criatividade, identidade e originalidade.

Leia mais:

Para soteropolitanos e turistas fãs da comida raiz, a variedade de butecos participantes torna a experiência única a cada local visitado. Ao longo de toda a extensão de Salvador, os butequeiros participantes estão espalhados pelos bairros de Santo Antônio, Engenho Velho De Brotas, Armação, Itapuã, Stiep, Nazaré, Federação, Saboeiro, Stella Maris, Jaguaribe, Rio Vermelho, Cabula VI, São Marcos, Alto Da Terezinha, Dois De Julho, Canabrava, Capelinha, Vila Laura, Resgate, São Caetano, Barra, Plataforma, Pituba, Tancredo Neves, Campo Grande, Ribeira, Imbuí, Campinas De Brotas, Pernambués, Boca Do Rio, Lobato, Caminho Das Árvores e Barris.

Sobre o concurso

os butecos participantes são selecionados com um ano de antecedência. Para participar, os butecos - que são indicados pelo público -, são convidados de acordo com os critérios do concurso e participam gratuitamente, criando um petisco autoral, seguindo as regras do ano. Com participação popular e júri especializado, que dão notas de 1 a 10 para 4 quesitos: petisco, higiene, atendimento e temperatura da bebida. O peso do júri e do público é de 50% cada.

Na segunda etapa, que ocorre no mês julho, uma nova comissão de jurados é escolhida para visitar os campeões em cada cidade. Neste momento, os butecos vencedores recebem três jurados para a reavaliação das quatro categorias, onde então é escolhido o melhor buteco do país, em uma festa realizada em São Paulo.

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM GASTRONOMIA :

Ver mais em Gastronomia