Às vezes o que engorda e impede os ganhos, não é o alimento em si, é o que se coloca para temperá-lo. É aquele história: "Não é o macarrão que engorda, é o molho". Então para tentar contornar a situação, seguem aqui dez condimentos que vão te auxiliar na difícil tarefa de temperar a comida, sem sair da vida fitness. Além deles, outros parceiros devem ser acionados, como cebola e pimentão e não esquecer de fugir das frituras, é muito importante.
1. Pimenta - esse condimento pode acelerar em 20% o gasto energético. Mas é importante que sejam consumidas no máximo 3 gramas ao dia para não prejudicar o estômago. E outra coisa: o ideal é consumir na versão natural, ou seja, aquelas do potinho de supermercado não valem. 2. Canela - Super termogênico, acelera o metabolismo e queima as gorduras. As versões em pó e em pau são recomendadas e não há contraindicações. Se pode consumir com frutas, em mingaus, leite quente, chás e pode se espaldar.
3. Gengibre - Ajuda e muito a acelerar o metabolismo e queimar gordura, além de melhorar a digestão. A dica é utilizar em sopas, saladas, sucos, para temperar massas, carnes e pode ser consumido até puro.
4. Semente de mostarda - Não é aquela "enlatada" que se compra no mercado. A versão deve ser natural. Duas bolinhas são suficientes para dar resultados e preservar o estômago. Ela pode ajudar no tempero de carnes, sopas, risotos e saladas.
5. Cravo-da-índia - A iguaria, além de ajudar a emagrecer de forma saudável, vai ajudar a combater o colesterol ruim, auxilia no controle da tireóide e é antisséptico.
6. Salsa - Ela auxilia a digestão e é antioxidante. Combate o inchaço, tem efeito diurético e impede a formação de gases.
7. Orégano - Este é um poderoso oxidante, além de também ser diurético e faz um trabalho ligado a produção das enzimas que ajudam na digestão dos carboidratos.
8. Manjericão - A erva é famosa desde a Grécia Antiga. Tem ação antioxidante e ação curativa. Ela deve ser acrescentada no ultimo passo da receita para preservar seu cheiro e sabor inconfundíveis. Cai bem com tudo: massas, sopas, arroz, doces, etc.
9. Cebolinha - Antioxidante, é rica em vitaminas A e C. Retarda o envelhecimento das células musculares e é rica em cálcio e fósforo. É boa para a pele, os ossos e os músculos. 10. Alho - Um dos alimentos mais completos para a saúde, por diminuir colesterol, combate doenças cardiovasculares e o câncer, é anti-inflamatório e a mais recente descoberta é que ele aumenta os níveis de testosterona, hormônio que contribui significativamente para a hipertrofia muscular.
Leia também
Cinco dicas de um treinador profissional para intensficar os treinos
Mesmo com dieta balanceada, álcool é um grande vilão dos treinos
Sal sem sódio: Anvisa aprova nova categoria de alimento funcional
Conheça as vitaminas que farão toda a diferença no seu treino
Veja também:
Leia também:
AUTOR
AUTOR
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!
Acesse a comunidade