Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > diversão > gastronomia
Whatsapp Whatsapp
Bebidas

Dia da Cerveja: veja origem da data e importância no mercado baiano

Brasil é o terceiro país que mais consome cerveja no mundo

Redação iBahia • 04/08/2023 às 11:27 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!

				
					Dia da Cerveja: veja origem da data e importância no mercado baiano
Foto: Divulgação / GBarbosa

Estamos na primeira sexta-feira de agosto e, esse sextou, tem um gosto especial. Estamos falando do Dia Internacional da Cerveja. Historicamente, a data foi criada nos Estados Unidos em 2007. Quatro amigos de Santa Cruz, na Califórnia, que eram amantes da bebida alcoólica marcaram a data. Entre eles, estava o cervejeiro Jesse Avshalomov.

Especialistas estimam que a bebida chegou no Brasil na época da Família Real. A primeira marca a se instalar por aqui foi a Bohemia, em 1853, mas ao longo do tempo outras grandes marcas se destacaram e hoje integram o mercado cervejeiro brasileiro.

Leia mais:

Além de estar entre os maiores produtores da bebida, o Brasil é o terceiro país que mais consome cerveja no mundo. De acordo com a Associação Brasileira da Indústria da Cerveja (Cervbrasil), a produção da bebida alcança os 14,1% bilhões de litros por ano. E a Bahia tem um posicionamento de destaque.

No exercício de 2022, segundo a Secretaria de Desenvolvimento Econômico da Bahia (SDE-BA), foram produziram 14.217.773 Hectolitros e 135.556 Litros. No momento, existem quatro empreendimentos voltados à produção de cerveja instalados no estado. Juntos, eles já realizaram investimentos na ordem de aproximadamente R$ 2,7 bilhões, gerando 6.776 empregos (diretos e terceirizados). As empresas são Ambev, Cervejaria Petrópolis, Cervejaria Rodada e Heineken.

PROMOÇÕES

Para celebrar a data em grande estilo, que tal curtir promoções, ofertas e preços especiais na compra da bebida? Pois é!! Por aqui, você vai encontrar descontos para opções que vão desde o sabor mais tradicional até as mais artesanais. As ofertas variam entre 30% e 60% na compra da 2ª unidade e estão sendo disponibilizadas pela Perini e pelo GBarbosa. Para aproveitar é necessário ter cadastro no App GBarbosa e App Perini Plus, ativar as ofertas de interesse e informar o CPF na hora da compra.

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM GASTRONOMIA :

Ver mais em Gastronomia