icone de busca
iBahia Portal de notícias
CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
GASTRONOMIA

Enfiou o pé na jaca no fim de semana? Saiba amenizar os prejuízos

Limpando o organismo e se comportando bem durante a semana é possível minimizar os prejuízos de um final de semana de comilança

foto autor

15/09/2014 às 11:56 • Atualizada em 01/09/2022 às 17:45 - há XX semanas
Google News iBahia no Google News
Relaxe, já aconteceu com todo mundo. Sair da dieta no final de semana por não resistir às delícias de um almoço em família ou de uma tarde na doceria com as amigas é normal e os prejuízos podem ser amenizados.
Mas isso não quer dizer que você pode enfiar o pé na jaca sempre. "Para a mulher, então, diferentemente do que para o homem, o fim de semana de exageros é um destruidor do 'projeto verão'. Mulher tem menos músculo e o metabolismo é diferente", alerta a nutricionista funcional Luciana Harfenist em entrevista ao GNT.
Segunda-feira
A primeira providência a ser tomada depois de um fim de semana de comilança é limpar o organismo. Para isso, retire do seu cardápio todos os alimentos que não te fazem bem, como açúcar, carne vermelha, gordura, farinha e laticínios. Eles devem ser substituídos por uma alimentação natural e fresca, rica em frutas e verduras.
Para eliminar as toxinas, é importante beber muito líquido. Água é fundamental, mas quem quiser variar pode beber sucos detox ou chás de hibisco, dente-de-leão, cavalinha e chá verde. Eles estimulam a queima de gordura e evitam que o organismo retenha líquidos. Alimentos termogênicos, como gengibre, pimenta e canela, também devem entrar na dieta. Eles aumentam a temperatura corporal e aceleram o metabolismo, o que ajuda o organismo na queima de gordura.
Para finalizar, não esqueça de retomar a sua rotina de exercícios físicos.

Leia também:

Foto do autor
AUTOR

AUTOR

Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!

Acesse a comunidade
Acesse nossa comunidade do whatsapp, clique abaixo!

Tags:

Mais em Gastronomia