Relaxe, já aconteceu com todo mundo. Sair da dieta no final de semana por não resistir às delícias de um almoço em família ou de uma tarde na doceria com as amigas é normal e os prejuízos podem ser amenizados.
Mas isso não quer dizer que você pode enfiar o pé na jaca sempre. "Para a mulher, então, diferentemente do que para o homem, o fim de semana de exageros é um destruidor do 'projeto verão'. Mulher tem menos músculo e o metabolismo é diferente", alerta a nutricionista funcional Luciana Harfenist em entrevista ao GNT.
Segunda-feira
A primeira providência a ser tomada depois de um fim de semana de comilança é limpar o organismo. Para isso, retire do seu cardápio todos os alimentos que não te fazem bem, como açúcar, carne vermelha, gordura, farinha e laticínios. Eles devem ser substituídos por uma alimentação natural e fresca, rica em frutas e verduras.
Para eliminar as toxinas, é importante beber muito líquido. Água é fundamental, mas quem quiser variar pode beber sucos detox ou chás de hibisco, dente-de-leão, cavalinha e chá verde. Eles estimulam a queima de gordura e evitam que o organismo retenha líquidos. Alimentos termogênicos, como gengibre, pimenta e canela, também devem entrar na dieta. Eles aumentam a temperatura corporal e aceleram o metabolismo, o que ajuda o organismo na queima de gordura.
Para finalizar, não esqueça de retomar a sua rotina de exercícios físicos.
Veja também:
Leia também:
AUTOR
AUTOR
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!
Acesse a comunidade