Para quem sente falta do MasterChef, que teve sua final exibida pela Band no dia 15 de setembro, a emissora estreia nesta terça-feira (20) o primeiro episódio do MasterChef Júnior. Mas quem pensa que os jurados - Erick Jacquin, Henrique Fogaça e Paola Carosella - serão menos exigentes com as crianças, está enganado.
De acordo com o chef Erick Jacquin, "a diferença em relação aos mais velhos é de dez anos e 80 centímetros". Dessa forma, facas e fogos não serão proibidos na versão infantil do reality show. Fogaça defende que "se cortar ou se queimar faz parte".
Todos os competidores, que têm entre 9 e 13 anos, tiveram aulas de segurança com culinaristas e são acompanhados por equipes de apoio e bombeiros. Manter o mesmo nível de cobrança não é exclusividade do Brasil. O reality funciona assim também nos EUA, Argentina, Austrália e outros países que exibem a competição infantil.
No entanto, a pressão psicológica deve ser minimizada. Uma equipe de apoio psicológico tem a missão de evitar que as crianças tenham "pesadelos" com os jurados. Os três, inclusive, também aparecerão em versões mais "fofas" e a apresentadora Ana Paula Padrão não fará sua tradicional contagem regressiva.
Veja também:
Leia também:
AUTOR
AUTOR
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!
Acesse a comunidade