icone de busca
iBahia Portal de notícias
CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
GASTRONOMIA

Paraíso dos Doces produz mais de 60 tipos no sul da Bahia

Os doces caseiros são atrações na região que recebe cerca de mil de visitantes

foto autor

01/09/2014 às 19:57 • Atualizada em 27/08/2022 às 16:42 - há XX semanas
Google News iBahia no Google News
Ilha Paraíso ou Ilha dos Doces. A grande atração desse pedacinho do sul da Bahia, precisamente localizado em Santa Cruz de Cabrália, a 22 quilômetros de Porto Seguro, tem como protagonistas os doces caseiros. São mais de 60 tipos feitos de forma artesanal, que podem ser degustados no local ou embalados para viagem. Dessa forma os visitantes podem levar as guloseimas para casa.
Os visitantes ainda podem assistir às manifestações do local, de capoeira por exemplo, ao mesmo tempo que saboreiam cocadas de forno de diversos sabores: banana, maracujá, chocolate, cereja, jenipapo, abacaxi, leite, cocadas branca, preta e morena, tortas de limão, coco, baba de moça, floresta negra, sonho de valsa e banana com maçã, pudim de leite condensado, de tapioca, coco e chocolate, quindim de coco, beijo de coco, goiaba, mangaba, cacau, graviola, cajá, umbu, chocolate, abacaxi, maracujá e peitinho de moça, cajuzinho, pavê de creme de leite e manjar dos deuses.
A ilha privada, que somente pode ser acessada através de escunas ou barcos, conta com um espaço de 210 metros quadrados e 20 funcionários para preparar as delícias. O local funciona a partir das 8h30 e recebe cerca de mil pessoas por dia.
Então ao visitar o Paraíso dos Doces, a dieta deve ser esquecida e o visitante deve aproveitar a oportunidade para apreciar os doces típicos da região e guardar o sabor na memória. Como ChegarA partir da cidade de Santa Cruz Cabrália ou do povoado de Santo André, aproximadamente 10 minutos de barco

Leia também:

Foto do autor
AUTOR

AUTOR

Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!

Acesse a comunidade
Acesse nossa comunidade do whatsapp, clique abaixo!

Tags:

Mais em Gastronomia