Os amantes da gastronomia já podem se preparar para passar o feriadão do Dia do Trabalhador, entre os dias 1º e 3 de maio, na Península de Maraú. O local recebe o 13º Festival da Tainha de maraú, com atividades gratuitas que incluem bate papos, aula-show, torneio de pesca, oficinas culinárias e concurso de receitas.
Renomandos chefs baianos participarão do evento, como Caco marinho, do DOC e Ek Caballito, Fabrício Lemos, do Al Mare, Leonardo Roncon, do All Saints, Dudu Prado, do lafayette, e Zezinho Souza, do Erolano.
O destaque do Festival é o jantar "Gratidão ao Mar", que será servido para mil pessoas na Praça da Mangueira. Para a refeição foi estimado o consumo de mais de duas toneladas de ingredientes oriundos da pesca. No menu, a tainha é servida gratinada com inhame e crosta de castanha, arroz de coco verde com manga, farofa de banana e salada de feijão verde com molho de mel e cacau. O jantar custa R$ 25 por pessoa.
A novidade desta edição do Festival é o lançamento de um novo evento, o Festival Gastronômico da Costa do Dendê, que terá como tema a herança culinária das comunidades quilombolas e ribeirinhas da região. O novo Festival tem data marcada para a primeira quinzena de novembro.
Veja também:
Leia também:
AUTOR
AUTOR
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!
Acesse a comunidade