Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > diversão > gastronomia
Whatsapp Whatsapp
Gastronomia

Porto Seguro será sede do 3º Festival Gastronômico Raízes em abril

Além de Porto Seguro, as cidades de Arraial d'Ajuda, Trancoso e Caraíva também receberão o festival

Redação iBahia • 03/04/2023 às 21:43 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!

				
					Porto Seguro será sede do 3º Festival Gastronômico Raízes em abril
Foto: Divulgação

A cidade de Porto Seguro, localizada no extremo sul da Bahia, recebe neste mês de abril o 3º Festival Gastronômico Raízes. Este ano, 80 estabelecimentos participarão do evento, que acontece entre os dias 13 e 30 de abril.

Além de Porto Seguro, as cidades de Arraial d'Ajuda, Trancoso e Caraíva também receberão o festival. Os interessados poderão curtir as paisagens praianas em quiosques,restaurantes especializados e bistrôs.

Os visitantes poderão desfrutas de pratos preparados pensando no tema " Uma homenagem ao Nordeste", escolhido para guiar todo o festival. Os pratos criados a partir desse tema devem valorizar técnicas, ingredientes, utensílios e modos de fazer nordestinos.

Os pratos irão concorrer em cinco categorias: prato principal, petiscos, pizzas e lanches, sobremesas e sorvetes, e drinks.


Além da competição, o festival também oferecerá eventos paralelos em espaço aberto ao público. Acontecerão desafios gastronômicos, degustações e aulas show. Mais detalhes sobre o 3º Festival Gastronômico Raízes podem ser conferidos on-line.

Leia mais:

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM GASTRONOMIA :

Ver mais em Gastronomia