icone de busca
iBahia Portal de notícias
CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
GASTRONOMIA

Práticos, alimentos enlatados ajudam a economizar água

Como já vêm prontos para serem consumir, alimentos enlatados economizam água e são boas opções para emergências culinárias

foto autor

15/10/2014 às 17:53 • Atualizada em 31/08/2022 às 9:37 - há XX semanas
Google News iBahia no Google News
Com a falta de chuvas, problemas como a falta de água estão afetando todo o país, e é preciso que se tome atitudes diariamente para minimizar esses impactos. Uma das opções é diminuir a quantidade de louça a ser lavada após as refeições, usando alimentos enlatados, que já vêm prontos para serem consumidos.
Nos supermercados é possível encontrar todo tipo de alimentos dentro de latinhas, como sardinha, atum legumes, saladinhas e até carnes e feijoada. Segundo a engenheira de alimentos Thais Fagury, a lata também ajuda a preservar as propriedades nutricionais e o sabor dos alimentos por mais tempo. "Por sem hermeticamente fechada, a lata de açõ bloqueia a entrada de luz, oxigênio e elementos externos e possui uma palícula interna flexível, que evita o contato do produto com o metal até mesmo em caso de amassamento", explica a profissional, que trabalha para a Associação Brasileira de Embalagem de Aço (Abeaço).
Além de ajudarem na economia de água, os alimentos enlatados são uma ótima saída para pequenas emergências na cozinha ou para quem não tem muito tempo para cozinhar. Um molho de tomate, por exemplo, pode acelerar o preparo do macarrão, além de ser usado em pizzas, almôndegas e salsichas. Milho, ervilha e champignon podem dar um toque diferente a um prato, sem muito trabalho. Já o atum e grão de bico, ambos vendidos em latinhas, podem incrementar uma salada.

Leia também:

Foto do autor
AUTOR

AUTOR

Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!

Acesse a comunidade
Acesse nossa comunidade do whatsapp, clique abaixo!

Tags:

Mais em Gastronomia