Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > diversão > gastronomia
Whatsapp Whatsapp
Natal sem culpa

Receita natalina: aprenda a fazer pão de mel fit de Gracyanne Barbosa

Musa fitness não sai da dieta nem mesmo nas festas de fim de ano e ensina a fazer um delicioso pão de mel com poucas calorias

Iamany Santos • 24/12/2023 às 10:19 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!

A modelo fitnnes Gracyanne Barbosa, de 40 anos, é conhecida pelo comprometimento com sua alimentação. Nem mesmo no Natal a musa sai da dieta e por isso ela faz, todo ano, uma receita de pão de mel fit para a família matar a vontade de comer doce sem exagerar nas calorias.


				
					Receita natalina: aprenda a fazer pão de mel fit de Gracyanne Barbosa
Foto: Reprodução/Redes sociais

"Costumo fazer essa receita na ceia de Natal, eu não me importo em ter uma ceia especial. Para mim, se tiver o básico, o que eu costumo comer no dia a dia, já está ótimo! Sempre tem uma parte fit: um frango ou carne feito de maneira diferente, uma salada bem caprichada e uma sobremesa como esse pão de mel, tudo com ingredientes que façam parte da minha dieta", explica ela, segundo a Quem.

Leia mais:

"Minha preocupação é ter uma mesa farta para a minha mãe, minha família e meus funcionários. Acho lindo esse momento de todos juntos na mesa, comendo bem, talvez porque durante muitos anos eu não tive isso por questões financeiras. Poder proporcionar esse momento para eles é mágico", conta. Confira abaixo o passo a passo para fazer essa receita:

Ingredientes

  • 3 ovos
  • 3 colheres de sopa de iogurte zero
  • 3 colheres de sopa farinha de aveia
  • 3 colheres de sopa cacau em pó
  • 1 colher de sopa de mel
  • 1 colher de fermento
  • Canela a gosto
  • Doce de leite zero ou caseiro
  • Chocolate 70% Cacau

Modo de fazer

Em uma vasilha misture os 3 ovos, as 3 colheres de sopa de iogurte zero, as 3 colheres de farinha de aveia, as 3 colheres de cacau em pó, um pouquinho de canela e uma colher de sopa de mel. Misture até ficar uma massa homogênea. Acrescente uma colher de fermento, coloque nas forminhas. "Usei as de cupcake porque não precisa untar e não gruda", aconselha Gracyanne.

Deixe 20 minutos, em forno médio pré-aquecido, espere esfriar, corte no meio e coloque o doce de leite. "Pode ser doce de leite zero, caseiro, do jeito que você preferir. Derreta um pouquinho de chocolate e coloque por cima", ensina a musa fitness.

Receita natalina: aprenda a fazer pão de mel fit de Gracyanne Barbosa
Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM GASTRONOMIA :

Ver mais em Gastronomia