Segundo a tradição cristã, na Sexta-Feira Santa não se come carne vermelha em respeito ao sangue derramado por Cristo. O costume foi iniciado na Idade Média, quando o consumo de carne era proibido durante toda a quaresma e na Semana Santa. Hoje, apesar de a proibição não existir mais, os católicos seguem a tradição e não consomem carne no período. Aproveitando a ocasião, restaurantes de Salvador prepararam cardápios especiais pra a Semana Santa, explorando o bacalhau e outros frutos do mar. Confira as opções: La Pasta Gialla
De 14 a 23 de abril, o chef Sérgio Arno acrescenta dois pratos ao cardápio da casa. O Bacalhau recheado de aspargo com purê de banana da terra e palmito Pupunha custa R$ 48 e é a sugestão para o prato principal. Na sobremesa, a aposta é a torta Mil folhas com creme de avelã, mascarpone e geleia de laranja, que sai por R$ 16.
ConventualO restaurante do hotal Pestana Convento do Carmo promove, de 14 a 18 de abril, a Semana do Bacalhau, com receitas exclusivas da culinária portuguesa.
SP20 Resto Lounge
A aposta do estabelecimento para a ocasião é o Mix de Frutos do Mar, uma espécie de churrasco de mariscos. A mistura de camarão, lagosta, lula, polvo e peixe é temperada com sal, pimenta, azeite, alho e alecrim.
Santo Pesce
Frutos do Mar à Portuguesa e Bacalhau Gratinado |
O chef Jadson Nunes criou pratos especiais para a Semana Santa, como Bacalhau Gratinado, Frutos do Mar a Portuguesa, Bacalhau Gomes de Sá, Peixe ao Forno Marinado em Ervas Especiais e Tilápia e Salmão Grelhados. Na Sexta-Feira Santa, o destaque é a culinária baiana, com caruru, vatapá, bobó de camarão e mariscada.
Outback Steakhouse
Para a ocasião, o estabelecimento sugere como entrada o Crispy Calamari, que traz cortes de lula empanados e servidos com molho Tartare ou Marinara. Para o prato principal, a casa aposta no Tilapia Filet J. Woodhouse Style, coberto com champignons, espinafre e com um toque de vinho.
Veja também:
Leia também:
AUTOR
AUTOR
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!
Acesse a comunidade