Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > diversão > gastronomia
Whatsapp Whatsapp
Curso inédito

Salvador sedia curso de 'sommelier' de queijos; saiba mais

A formação em "sommelier" de queijos acontece nos dias 17 e 18, no Centro de Convenções de Salvador

Mari Leal • 16/11/2023 às 16:51 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!

A capital baiana sediará, pela primeira vez, a formação nacional de queijista, curso voltado à capacitação de "sommelier" de queijos. A ação é realizada pela Comerqueijo - Associação dos Queijistas do Brasil, e acontecerá nos dias 17 e 18 de novembro, no Centro de Convenções de Salvador, no bairro da Boca do Rio.


				
					Salvador sedia curso de 'sommelier' de queijos; saiba mais
A formação em "sommelier" de queijos acontece nos dias 17 e 18, no Centro de Convenções de Salvador. Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil

De acordo com a entidade, o profissional é um tipo de especialista que acompanha e qualifica os produtores, traz a história, a cultura e o saber fazer de cada região do Brasil.

Leia mais:

A formação contempla as seguintes disciplinas: História e Geografia do Queijo; Matéria-prima do Leite ao Queijo; Harmonização de Queijos e Cervejas; Boas Práticas de Manipulação para Queijistas; Harmonização de Queijos e Cafés; Análise Sensorial como Degustar e Harmonização de Queijos e Vinhos.

A inscrição para o curso custa R$ 697 e as vagas limitadas. Os interessados devem fazer contato através do e-mail @comerqueijo.com.br ou no whatsApp (11) 97046-0463. A programação completa pode ser vista no site oficial da entidade.

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM GASTRONOMIA :

Ver mais em Gastronomia