Depois das vodcas aromatizadas fazerem sucesso com a ampla oferta de sabores, o uísque promete ser o próximo a receber ingredientes inusitados. E essa mistura não é coisa nova: em 1976 chegou ao mercado o Wild Turkey Liqueur, um bourbon com sabor de mel. Mas foi em 2009 que o negócio deslanchou, quando a Jim Beam lançou um bourbon com sabor de cereja chamado Red Stag.
Wild Turkey Liqueur, Red Stag e Jack Daniel's Honey |
E hoje em dia a criatividade não tem mais limites. Destilarias tradicionais como Jack Daniel e Heaven Hill lançaram mais bebidas com sabor de mel, cereja, maçã e até canela apimentada. Os uísuqes com sabor são hoje o segmento de crescimento mais rápido do setor. No ano passado eles responderam por 75% do crescimento do setor de uísques e 42% do crescimento do segmento de boubon (uísque americano feito de milho).
As inovações não agradam especialistas mais conservadores, mas conquistaram o público, principalmente as mulheres, que não costumam apreciar muito o uísque comum. Hoje elas já correspondem a 45% dos compradores do Red Stag.
E o mercado promete continuar crescendo. O uísuqe com sabor apareceu no relatório anual de tendências gastronômicas feito por consultores em Nova York como uma das apostas para 2014.
Veja também:
Leia também:
AUTOR
AUTOR
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!
Acesse a comunidade