Nada de amendoim cozido. O que os brasileiros querem saborear durante os jogos da Copa do Mundo é o churrasco. Segundo um levantamento realizado pela Kantar Worldpanel, a maioria dos torcedores pretende assistir aos jogos em casa, e 48% deles acha que um churrasco é a melhor forma de reunir pessoas queridos.
Para surpreender seus convidados, a dica é apostar em cortes diferentes dos tradicionais, temperos e acompanhamentos. A carne de carneiro impressiona por não ser muito comum, além de ser macia e um pouco adocicada. Mas não deixe os clássicos de lado: picanha, linguiça e coração de frango são praticamente itens obrigatórios em um churrasco. As carnes não precisam de nada além de sal para que estejam boas, mas sal temperado, cominho, páprica e caldo de carne podem dar um toque especial.
Petiscos também são indispensáveis e costumam agradar a todos. O pão de alho é a opção tradicional, mas o queijo coalho feito na chapa e servido com melaço é uma boa pedida. Já hora de escolher os acompanhamentos o ideal é não fugir muito do tradicional. Pratos muito rebuscados não combinam com churrasco e podem acabar sobrando no final do encontro. Arroz branco, maionese e farofa são os pratos ideais para acompanhar as carnes. Quem quiser inovar pode acrescentar alguns ingredientes na farofa, como ovos, banana, bacon ou calabresa.
Tem um amigo vegetariano? Não esqueça dele e providencie tomate, pimentão, berinjela, abobrinha e batatas para serem assados na brasa.
Veja também:
Leia também:
AUTOR
AUTOR
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!
Acesse a comunidade