Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > diversão > ibicho!
Whatsapp Whatsapp
Cães e gatos

Campanha de vacinação antirrábica é prorrogada até 30 de setembro em Salvador

Até o momento, mais de 185 mil bichos receberam o imunobiológico na capital baiana

Da Redação • 11/09/2023 às 12:50 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!

				
					Campanha de vacinação antirrábica é prorrogada até 30 de setembro em Salvador
Jefferson Peixoto/ Secom PMS

Para garantir a proteção de cães e gatos contra a raiva, a Prefeitura de Salvador, por meio da Secretaria Municipal da Saúde (SMS), prorrogou a campanha de vacinação antirrábica até o dia 30 de setembro. O objetivo é atingir 249 mil animais vacinados no município. Até o momento, mais de 185 mil bichos receberam o imunobiológico na capital baiana, o que equivale a 74,2% da meta.

“A forma mais efetiva de prevenir a raiva é com a vacinação. Essa zoonose possui quase 100% de letalidade, e por isso é importante que a população compareça aos pontos de imunização com seus animais. Nos últimos anos Salvador registrou casos confirmados de raiva em morcegos, com isso, os cães e gatos de estimação ficam vulneráveis ao contato”, explica Danielle Dantas, chefe do Setor de Raiva e Veterinária do Centro de Controle Zoonoses (CCZ).

Leia mais:

A oferta da vacina acontece em 100 postos de saúde e com duplas volantes de agentes de endemia que percorrem as ruas da capital de segunda à sexta-feira, exceto feriados, das 8h às 14h. A lista completa dos locais está disponível aqui, e também pelo telefone do CCZ (3611-7331), por meio do qual é possível também tirar dúvidas.

Para ter acesso à dose, não é necessário apresentar documentação. Basta o animal ter idade igual ou superior a três meses de idade e estar saudável. O último caso de raiva humana em Salvador foi registrado em 2004.

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM IBICHO! :

Ver mais em iBicho!