Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > diversão > ibicho!
Whatsapp Whatsapp
De graça

Castramóvel inicia atendimento no Shopping da Bahia

A ação é realizada de segunda a sexta, a partir das 9h, por ordem de chegada

Da Redação • 13/06/2023 às 10:56 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!

				
					Castramóvel inicia atendimento no Shopping da Bahia
Bruno Concha / Secom

A unidade do Castramóvel iniciou nesta semana os atendimentos no estacionamento I do Shopping da Bahia. A ação, gratuita, é realizada pela Diretoria de Bem-Estar e Promoção Animal (Dipa), vinculada à Secretariade Sustentabilidade, Resiliência, Bem-Estar e Proteção Animal (Secis).

A ação é realizada de segunda a sexta, a partir das 9h, por ordem de chegada. O agendamento poderá ser feito também através do e-mail agendamento.dipa@ gmail. com. No momento do atendimento, o responsável pelo animal deverá portar o seu RG, CPF, Cartão SUS e comprovante de residência em Salvador, além do cartão de vacina antirrábica do animal atualizado em até 1 ano. O animal só poderá realizar o procedimento caso esteja de 10 a 12 horas de jejum, incluindo água.

Leia mais:

Desde janeiro, o órgão vem realizando a castração em diversas localidades da capital baiana.

“Associamos a castração a diminuição das doenças entre os animais, além de ser a forma mais eficaz de controle populacional. As pessoas têm procurado mais pelo serviço e se conscientizando da sua importância”, explica a diretora da Dipa, Michele Holanda.

Balanço – De janeiro a maio deste ano, 7.856 animais foram castrados através do órgão em Salvador. Do total, gatos somam 5.642 procedimentos realizados e cães somam 2.216, A unidade móvel também já percorreu neste ano as localidades do Bonfim e São Tomé de Paripe.

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM IBICHO! :

Ver mais em iBicho!