Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > diversão > ibicho!
Whatsapp Whatsapp
Doença periodontal

Clínica veterinária realiza ação em saúde oral para cães e gatos

Iniciativa acontece durante todo o mês de agosto

Da Redação • 09/08/2023 às 12:39 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!

				
					Clínica veterinária realiza ação em saúde oral para cães e gatos
Divulgação

Presente, segundo pesquisas, em mais de 90% dos cães e em 70% dos gatos, a doença periodontal preocupa veterinários por ser não apenas um problema dentário, mas por seu potencial crônico e pelo risco de desenvolver outras doenças associadas como as cardíacas e as renais.

Para prevenir e manter tutores informados, a Clínica Veterinária (Clivet) UNIFACS promove, durante todo o mês de agosto, a Ação de Prevenção Contra Doença Periodontal em Pets.

Leia mais:

Nesse período, tutores que tiverem animais com indicação para limpeza dental preventiva poderão ter acesso ao pacote de desconto na ação de saúde oral. A iniciativa acontece de segunda a sexta-feira, das 07h às 20h, na Clivet UNIFACS, localizada no bairro da Boca do Rio, em Salvador.

Para serem atendidos os animais precisam ter até cinco anos de vida; sem doenças associadas; com presença de placa dental; e peso até 10 Kg, por exemplo.

No dia 26 de agosto, sábado, estudantes e parceiros vão atender o público passante e de hora marcada. Agendamento e outras informações estão disponíveis pelo WhatsApp (71) 3203-2649.

Sinais e prevenção

Segundo a Coordenadora da clínica, professora Simone Freitas, os principais sinais de que a saúde oral em cães e gatos não vai bem são: dificuldade de se alimentar e odor desagradável na boca. Sobre a melhor forma de prevenir doença periodontal em cães e gatos, a docente é enfática: "fazendo o check-up anual. Durante consulta, o médico veterinário avalia a cavidade oral e nível de higiene dessa área. Além disso, há pastas para escovação e petiscos que auxiliam na limpeza dos dentes".

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM IBICHO! :

Ver mais em iBicho!