Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > diversão > ibicho!
Whatsapp Whatsapp
Resgate

Filhote de jaguatirica é resgatado com sinais de desidratação na Bahia

Animal foi encontrado em Conceição do Coité, nesta terça (21). Cidade chegou a registrar 34° C.

Iamany Santos • 21/11/2023 às 21:26 • Atualizada em 22/11/2023 às 0:09 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!

Um filhote de jaguatirica foi resgatado nesta terça-feira (21), dentro de uma casa na cidade de Conceição do Coité, localizada a cerca de 200 quilômetros de Salvador. O animal estava debilitado, com ferimentos e sinais de desidratação.


				
					Filhote de jaguatirica é resgatado com sinais de desidratação na Bahia
Animal buscou abrigo no quintal imóvel, que fica localizado em uma área de mata no bairro de Casas Populares, para fugir do calor. Foto: Reprodução/TV Subaé

Segundo o g1, o animal buscou abrigo no quintal do imóvel, que fica em uma área de mata no bairro de casas populares. Ele fugia do calor. De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), a temperatura máxima na região chegou a 34° C nesta terça (21).

Leia mais:

O filhote foi encaminhado para um hospital veterinário do município e ficará em observação até quarta-feira (22). Depois, o animal deve ser encaminhado para o Centro Estadual de Triagem de Animais Silvestres (Cetas) de Cruz das Almas, cidade localizada a 166 km de Conceição do Coité.

A Brigada Águia Resgate informou que quando o animal estiver reabilitado ele será solto na Serra do Mucambo, também localizada em Conceição do Coité.

*Sob supervisão da editora Mayra Lopes

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM IBICHO! :

Ver mais em iBicho!