Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > diversão > ibicho!
Whatsapp Whatsapp
Terceira idade

Pets idosos são foco de ação em Salvador nesse sábado (24)

Ação para os pets idosos acontece nesse sábado (24), das 8h às 12h, na Clivet, Clínica Veterinária da Universidade Salvador (UNIFACS)

Gabriela Braga • 22/02/2024 às 9:40 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!

Assim como os seres humanos, os animais também passam pelo processo de envelhecimento e uma ação será realizada nesse sábado (24) em Salvador, com foco nos pets idosos.


				
					Pets idosos são foco de ação em Salvador nesse sábado (24)
Pets idosos são foco de ação em Salvador nesse sábado (24). Divulgação

Pensando na prevenção de doenças, a Clínica Veterinária (Clivet) da Universidade Salvador (UNIFACS) vai oferecer serviços de triagem e orientação sobre a importância de ajustes na dieta, atividade física, tratamento de possíveis comorbidades e de consultas regulares. Para participar, basta fazer o agendamento através do WhatsApp (71) 3203-2649. A iniciativa acontece das 8h às 12h.

Leia mais:

De olho na longevidade e necessidades dos pets idosos

De acordo com a Sociedade Brasileira de Geriatria Veterinária (SBGV), o tempo de vida de cães de grande porte varia de 7 a 12 anos. A Coordenadora da Clivet, professora Simone Freitas, explica que todos os cachorros são considerados da terceira idade quando alcançam 25% da expectativa estimada para a raça. Já os gatos, quando chegam acima dos 10 anos.

Em razão disso, os tutores precisam adequar o estilo de vida, proporcionar uma dieta com nutrição ideal, verificar as mudanças de comportamento e manter as prevenções para que não adoeçam. Isso porque, por conta do metabolismo mais lento, os animais têm mais chances de ficar acima do peso, o que pode estimular o desenvolvimento de diabetes; problemas respiratórios, de locomoção, de pele e pelagem; sobrecarga muscular e osteoarticular.

Para garantir uma velhice confortável e com bem-estar, a especialista ainda ressalta a necessidade do acompanhamento profissional. “As visitas ao médico veterinário são fundamentais independentemente do aparecimento de doenças. Os idosos sadios devem ir ao veterinário a cada seis meses, enquanto os que apresentam comorbidades a cada trimestre”, pontua.

Serviço

Ação de cuidados com animais idosos

Quando: 24 de fevereiro (sábado)

Horário: 8h às 12h

Onde: Clivet UNIFACS (Avenida Jorge Amado, 674 - Boca do Rio, Salvador)

Agendamento e outras informações: WhatsApp (71) 3203-2649

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM IBICHO! :

Ver mais em iBicho!