Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > diversão > ibicho!
Whatsapp Whatsapp
Vacinação Antirrábica

Salvador tem Dia D de vacinação antirrábica neste sábado (2)

Mobilização contará com pontos itinerantes, volantes e drive-thru em locais de grande circulação

Da Redação • 01/09/2023 às 14:06 • Atualizada em 01/09/2023 às 15:46 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!

				
					Salvador tem Dia D de vacinação antirrábica neste sábado (2)
Divulgação

Para ampliar a proteção de cães e gatos contra a raiva, a Secretaria Municipal da Saúde de Salvador promove neste sábado (2/9) o Dia D da Campanha de Vacinação Antirrábica.

A mobilização acontece das 09h às 16h com drive-thru no Shopping da Bahia e ponto fixo no Shopping Bela Vista; além de pontos itinerantes e volantes nos Distritos Sanitários (DS) de Cajazeiras, Itapuã, Cabula, Pau da Lima, Subúrbio e São Caetano/Valéria.

Leia mais:

Antes de sair de casa, os tutores podem verificar a programação completa antes de sair de casa no Instagram @smssalvador e site da SMS.

Para ter acesso a dose, não é necessário apresentar documentação, basta o animal ter a partir de três meses de vida, exceto os que estiverem doentes. O último caso de raiva humana em Salvador foi registrado em 2004.

Campanha

A estratégia de intensificação da aplicação da vacina encerra no dia 8 de setembro e tem a expectativa de atingir a meta de 249 mil cães e gatos imunizados. Com o mote "Proteja seu Amiguinho Com Uma Dose de Amor", a ação mobiliza mais de 100 postos de saúde com oferta da dose de segunda à sexta-feira, das 08h às 14h, além da disposição do imunobiológico em pontos itinerantes de locais estratégicos da cidade.

“A vacinação é a principal medida de prevenção da raiva, que é uma zoonose com quase 100% de letalidade. Por isso é importante que a população procure os postos. Nos últimos anos Salvador registrou casos confirmados de raiva em morcegos, com isso, os cães e gatos de estimação ficam vulneráveis ao contato”, explica Danielle Dantas, chefe do Setor de Raiva e Veterinária do Centro de Controle Zoonoses (CCZ).

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM IBICHO! :

Ver mais em iBicho!