Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > diversão > internet
Whatsapp Whatsapp
Você se lembra?

Nos 23 anos do iBahia, relembre os memes que marcaram os anos 2000

Início da popularização da internet contou com pérolas lembradas até hoje

Redação iBahia • 07/10/2023 às 10:00 • Atualizada em 07/10/2023 às 12:21 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!

Neste sábado, 7 de outubro, o iBahia comemora 23 anos de existência e nada melhor do que lembrar os memes que marcaram o Brasil e o mundo lá no início da trajetória do portal.


				
					Nos 23 anos do iBahia, relembre os memes que marcaram os anos 2000
Memes dos anos 2000. Foto: Reprodução/Redes Sociais

A internet ainda estava engatinhando e os internautas ainda aprendiam a usar as imagens, vídeos e gifs com o propósito do humor. O próprio conceito de "meme", também não era popular em 2000.

Leia mais:

A palavra vem do grego "mimeme", que é definida como "uma unidade de transmissão cultural ou uma unidade de imitação", no livro " The Selfish Gene", de 1976.

Na época, os memes eram replicados por e-mail, MSN e, principalmente, no Youtube, onde alguns mais famosos seguem hospedados e com milhares de visualizações.

Relembre alguns memes e virais dos anos 2000:

Dança do Quadrado

Quem não recebeu esse vídeo no MSN? A "Dança do Quadrado" foi uma brincadeira feita por três pessoas e acabou tomando conta da internet e sendo reproduzida milhares de vezes.

He-Man cantando "What's Up"

Já pensou em ver o personagem sucesso nos desenhos animados cantando uma versão do maior sucesso da banda 4 Non Blondes? Só a internet podia proporcionar isso.

Kelly Key no computador


				
					Nos 23 anos do iBahia, relembre os memes que marcaram os anos 2000
Foto: Reprodução

No início dos anos 2000 usar um computador não era hábito de todo mundo, então a cantora Kelly Key foi lá tirar algumas fotos enquanto mexia na máquina. A imagem chegou a ser refeita pela artista 20 anos depois.

Tapa na pantera

Um curta sobre o mulher que diz ser usuária de maconha acabou viralizando após ser publicado no Youtube. Muitas pessoas utilizaram cortes achando se tratar de uma história real.

Deixem a Britney em paz

A cantora Britney Spears estava vivendo um verdadeiro circo midiático que afetou a vida pessoal e a opinião pública. O desabafo sincero de um fã acabou sendo um dos vídeos mais reproduzidos na web em 2007.

Fala, Sônia!

Quem não lembra da Sônia tentando falar "Youtube"? A protagonista do vídeo ficou famosa e, na época, chegou a dar entrevista para a Folha de S.Paulo. "Estou achando maravilhoso, uma bênção de Deus", disse na época.

Eu sou Stefhany

Na área da música, já no final dos anos 2000, Stefhany "quebrou" a web ao lançar a própria versão da música "A Thousand Miles", de Vanessa Carlton.

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM INTERNET :

Ver mais em INTERNET