O operador de áudio Jorginho Uepa morreu, nesta terça-feira (13), após passar mal enquanto trabalhava na Super Rádio Tupi, no Rio de Janeiro (RJ). As reações dos colegas do profissional foram transmitidas ao vivo.
O fato aconteceu durante o programa "Patrulha na Cidade", enquanto os atores interpretavam uma história transmitida nas redes sociais. Quando o operador de áudio começou a passar mal, parte da equipe correu para tentar ajudar ele.
Leia mais:
O programa foi interrompido e Jorginho Uepa foi levado para uma unidade de saúde, mas não resistiu. A Super Rádio Tupi emitiu uma nota de pesar depois que a morte do funcionário foi confirmada.
No comunicado, a emissora ressaltou a jornada do operador de áudio na empresa, citou os feitos do profissional e lamentou a morte dele.
Veja a nota oficial da Rádio Tupi após a morte do operador de áudio Jorginho Uepa
"É com grande tristeza que a Super Rádio Tupi informa sobre o falecimento do operador de rádio Jorginho Uepa, que por tantos anos esteve no comando das vinhetas e divertidos áudios que davam vida às histórias e personagens do Programa da Patrulha da Cidade. Uepa também animava nossas tardes com a “Palavra Amiga” e tantos outros quadros do Show do Heleno Rotay.
Morador de Santa Cruz, Jorge Luís de Oliveira Martins, de cinquenta e um anos, morreu fazendo uma das coisas que mais amava. Estava na mesa de áudio, ao lado de todo o elenco da Patrulha da Cidade, na tarde desta terça-feira (13), sob o comando de Mário Belisário, quando se sentiu mal e foi socorrido pelos colegas.
Jorginho Uepa chegou a ser levado com vida para o Hospital Souza Aguiar, mas não resistiu. A causa da morte ainda não foi informada. Jorginho Uepa deixa mulher, três filhos, três enteadas e uma neta. Ele deixa também um vazio enorme no coração de todos nós, que assim como vocês, ouvintes, formamos a Grande Família Tupi".