O escritor carioca Raphael Montes, criador de Bom Dia Verônica, confirmou presença na Bienal do Livro Bahia. O evento acontece entre os dias 26 de abril e 1º de maio, no Centro de Convenções Salvador.
Natural do Rio de Janeiro, Raphael é criador, roteirista-chefe e produtor-executivo da primeira novela da Warner Bros, Discovery, Beleza Fatal, e da série Bom Dia, Verônica, exibida pela Netflix e vencedora do prêmio APCA 2020.
Leia também:
Ele também assina obras literárias de romances como Dias Perfeitos e Uma Família Feliz, que foi adaptado para o cinema, O Vilarejo e Uma Mulher No Escuro, vencedor do Prêmio Jabuti de 2020.
Além disso, Raphael Montes é o responsável pelo roteiro da franquia A Menina Que Matou Os Pais, sucesso no Amazon Prime Video, Praça Paris, dentre outros trabalhos. Suas obras foram traduzidas em mais de 25 países. Em 2020, criou a Casa Montes, uma produtora de desenvolvimento com foco em projetos de crime, terror e suspense.
Bienal do Livro Bahia
A Bienal do Livro Bahia volta para Salvador entre os dias 26 de abril e 1º de maio, no Centro de Convenções, com a temática "Histórias que a Bahia Conta". O evento vai abrir espaços para reflexões, debates e, claro, conhecimento. A edição de 2022 recebeu mais de 90 mil visitantes e marcou o retorno do circuito ao Nordeste.
Neste ano, a Bienal do Livro Bahia contará com baianos em todas as mesas, com grandes nomes que fazem sucesso nas áreas de literatura, cultura e entretenimento.
Os curadores desta edição serão a jornalista e escritora de Salvador Joselia Aguiar, que estreou na escrita com a biografia "Jorge Amado - Uma biografia", vencedora do prêmio Jabutti, em 2019; a jornalista Mira Silva, que dirige o "Encontro" com Patrícia Poeta, que ficará responsável pelo Espaço Infantil; e o doutor em teoria literária Schneier Carpeggiani, que participará da construção do evento e ficará com a Arena Jovem.
Isadora Gomes
Isadora Gomes
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!