A terceira edição da Festa Literária de Aratuípe (FLITA) agitará o baixo-sul da Bahia entre os dias 23 e 26 de novembro. Com o tema 'Literatura e Memória', o evento gratuito promoverá uma vasta programação envolvendo escolas, bibliotecas, ruas e praças da cidade.
Dentre as atividades previstas pela feira estão palestras, lançamento de livros, rodas de conversa com escritores, oficinas, saraus e apresentações artísticas que visam fortalecer a cultura local e popular.
Leia também:
Com curadoria de Meg Heloise, alguns nomes já foram confirmados na feira. São eles: Aldri Anunciação, Luana Souza, Sulivã Bispo, Emília Nunez, Ionã Scarante, Marcos Cajé, Márcia Mendes e Tiganá Santana.
Atividades
A mesa 'Politização das memórias: literatura e diáspora' com a participação de Aldri Anunciação e Sulivã Bispo terá mediação de Amanda Julieta. Ela acontece no auditório municipal, no sábado (25), às 10h.
Está previsto também uma exposição fixa em homenagem ao saudoso poeta, músico e jornalista aratuipense José Leone, falecido em 1983.
Outra novidade desta edição será o 'Vivências', um espaço dedicado à literatura para as infâncias na FLITINHA. Há ainda uma programação alternativa no espaço CONEXÃO FLITA, voltado para público mais jovem.
A programação completa da FLITA está disponível no site do evento.
3ª edição da Feira Literária de Aratuípe - FLITA
- Quando? De 23 a 26 de novembro.
- Onde? Aratuípe, Bahia.
- Quanto? Acesso gratuito.
Redação iBahia
Redação iBahia
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!