Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > diversão > literatura
Whatsapp Whatsapp
Literatura

Escritor Raphael Montes confirma presença na Bienal do Livro Bahia

Criador de Bom Dia Verônica, Raphael Montes é mais um nome confirmado na Bienal do Livro Bahia

Isadora Gomes • 01/03/2024 às 8:32 • Atualizada em 27/03/2024 às 18:51 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!

O escritor carioca Raphael Montes, criador de Bom Dia Verônica, confirmou presença na Bienal do Livro Bahia. O evento acontece entre os dias 26 de abril e 1º de maio, no Centro de Convenções Salvador.


				
					Escritor Raphael Montes confirma presença na Bienal do Livro Bahia
Criador de Bom Dia Verônica, Raphael Montes, é confirmado na Bienal do Livro Bahia. Foto: Divulgação

Natural do Rio de Janeiro, Raphael é criador, roteirista-chefe e produtor-executivo da primeira novela da Warner Bros, Discovery, Beleza Fatal, e da série Bom Dia, Verônica, exibida pela Netflix e vencedora do prêmio APCA 2020.

Leia mais:

Ele também assina obras literárias de romances como Dias Perfeitos e Uma Família Feliz, que foi adaptado para o cinema, O Vilarejo e Uma Mulher No Escuro, vencedor do Prêmio Jabuti de 2020.


				
					Escritor Raphael Montes confirma presença na Bienal do Livro Bahia
Bienal do Livro Bahia acontece entre os dias 26 de abril e 1º de maio, no Centro de Convenções Salvador. Foto: Filmart

Além disso, Raphael Montes é o responsável pelo roteiro da franquia A Menina Que Matou Os Pais, sucesso no Amazon Prime Video, Praça Paris, dentre outros trabalhos. Suas obras foram traduzidas em mais de 25 países. Em 2020, criou a Casa Montes, uma produtora de desenvolvimento com foco em projetos de crime, terror e suspense.

Bienal do Livro Bahia

A Bienal do Livro Bahia volta para Salvador entre os dias 26 de abril e 1º de maio, no Centro de Convenções, com a temática "Histórias que a Bahia Conta". O evento vai abrir espaços para reflexões, debates e, claro, conhecimento. A edição de 2022 recebeu mais de 90 mil visitantes e marcou o retorno do circuito ao Nordeste.

Neste ano, a Bienal do Livro Bahia contará com baianos em todas as mesas, com grandes nomes que fazem sucesso nas áreas de literatura, cultura e entretenimento.

Os curadores desta edição serão a jornalista e escritora de Salvador Joselia Aguiar, que estreou na escrita com a biografia "Jorge Amado - Uma biografia", vencedora do prêmio Jabutti, em 2019; a jornalista Mira Silva, que dirige o "Encontro" com Patrícia Poeta, que ficará responsável pelo Espaço Infantil; e o doutor em teoria literária Schneier Carpeggiani, que participará da construção do evento e ficará com a Arena Jovem.

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM LITERATURA :

Ver mais em Literatura