O projeto "Lendo a Bahia: contemporaneidade negra e indígena na literatura jovem" promoverá obras literárias de autores negros e indígenas baianos no dia 16 de outubro, às 18h. Por meio da internet, uma série de lives de sprints de leituras, resenhas e contações de histórias com acessibilidade em libras e leituras de eBooks, serão feitas pelo evento gratuitamente.
O projeto, que foi idealizado pela escritora, poetisa e professora Lorena Ribeiro, promove desde 2021 encontros virtuais e presenciais com o objetivo de fortalecer e disseminar as obras recém-lançadas de autores negros e indígenas da Bahia.
Leia também:
A abertura do evento contará com uma live de sprint de leitura com uma obra que será escolhida pelo público, no início da transmissão. O evento online pode ser acessado gratuitamente através da página nas redes sociais da escritora: @passosentrelinhas.
Algumas das obras que serão representadas nos vídeos-resenha são: “Tecendo histórias do meu lugar” (2022), de Ane Kethleen Pataxó, “Os Afrofuturistas – o ataque dos Kips” (2023), de Marcelo Lima, e “O divertido glossário da Jana” (2023), de Lorena Ribeiro.
Além de “Estados Unidos da África” (2023), de Anderson Shon e Daniel Cesart, “Alice e o enigma do Ouruvaia” (2023), de Helena Nascimento, e “O que falam as águas?” (2022), de Ezequiel Vitor Tuxá.
Lorena apresentará ao público um resumo das narrativas e das impressões dela sobre cada produção literária, trazendo associações das obras com espaços culturais de Salvador e da Região Metropolitana.
“Lendo a Bahia: contemporaneidade negra e indígena na literatura jovem”
- Quando? 16 de outubro, a partir das 18h.
- Onde? Evento online - Transmissão através das redes sociais: @passosentrelinhas.
- Quanto? Evento gratuito.
Redação iBahia
Redação iBahia
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!