iBahia > literatura
Festa da literatura

Saraus, discussões e contação de histórias: começa Flica 2023

Primeiro dia do evento reúne mais de mil estudantes em Cachoeira; saiba mais

Lucas Sales • 26/10/2023 às 19:52

Google News siga o iBahia no Google News!

Diversos cachoeirenses e turistas marcaram presença no primeiro dia da 11ª edição da Festa Literária Internacional de Cachoeira (Flica) nesta quinta-feira (26). Ao menos mil alunos de 31 escolas estaduais espalhadas por 19 municípios do recôncavo baiano aproveitaram as diversas atrações do evento.

11ª edição da Festa Literária Internacional de Cachoeira (Flica) acontece até o próximo domingo (26).

"Aqui surgiu muitos artistas e escritores. Vim aqui beber dessa cultura", disse a professora Edenice Rodrigues. "A educação é transformadora e isso aqui se torna motivacional para os alunos, professores e todos os cidadões", completou o professor Ederson Sá.

A Festa Literária Internacional de Cachoeira começou em 2011 e ficou dois anos sem acontecer por causa da pandemia da covid-19. A expectativa é de que 80 mil pessoas visitem o evento nos quatro dias.

Com o tema "Poéticas Afroindígenas no Bicentenário da Independência do Brasil na Bahia", a Flica traz para amantes da literatura, rodas de debates, lançamentos de diferentes obras, apresentações literárias, exibição de conteúdos audiovisuais e apresentações de filarmônicas entre outras atividades.

Considerado o maior evento literário do Norte e Nordeste do Brasil, a Flica é totalmente gratuita e acontece até o próximo domingo (29). 

TAGS:

Cachoeira Flica

RELACIONADAS:

MAIS EM LITERATURA :

Ver mais em Literatura