Menu Lateral Menu Lateral
iBahia > flica
CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
11ª edição

Festa Literária Internacional de Cachoeira será de 26 a 29 de outubro

“Poéticas Afro-Indígenas da Brasilidade” foi o tema escolhido para o evento

Redação iBahia • 29/06/2023 às 12:10 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!

				
					Festa Literária Internacional de Cachoeira será de 26 a 29 de outubro
Foto: Joá Souza/GOVBA

A 11ª edição da Festa Literária Internacional de Cachoeira (Flica) já tem data. O evento, que apresentará diálogos sobre a Literatura Brasileira e Internacional incluindo abordagens para o Bicentenário da Independência do Brasil na Bahia, será entre 26 e 29 de outubro.

“Poéticas Afro-Indígenas da Brasilidade” foi o tema escolhido para a feira e ela contará com a Curadoria Coletiva formada por Mirian Sumica (UNILAB), Luciana Brito (UFRB) e Jocivaldo dos Anjos (SEC). O anúncio do evento anual foi feito pelo governador Jerônimo Rodrigues, em meio a agenda comemorativa do Bicentenário, na Fundação Hansen Bahia – Museu Galeria.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Leia mais:

O gestor estadual destacou a importância da leitura para o desenvolvimento. “Estimula a criatividade e traz conhecimento, além de valorizar quem escreve e quem lê. E a Flica tem essa responsabilidade de amadurecer a nossa missão de incentivar a cultura da leitura”.

O secretário da Cultura, Bruno Monteiro, destacou que a Flica é um momento importante de debates e valorização da arte literária. “É um evento sempre muito enriquecedor para a cultura, que traz à tona a ancestralidade do Recôncavo Baiano e fortalece o compromisso com a divulgação da literatura e a promoção da diversidade cultural”.

Ainda na ocasião, o secretário de Justiça e Direitos Humanos (SJDH), Felipe Freitas, anunciou que a entidade terá participação importante na Flica, com lançamentos de publicações no campo dos direitos humanos, debates e encontros. Além disso, está previsto a divulgação de campanhas sobre as agendas da pasta, mesas de debates e oficinas voltadas à promoção do acesso à justiça e da cultura e educação em direitos humanos.

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM FLICA :

Ver mais em FLICA