Ale Vanzella, elogiado artista da nova geração brasileira, une em seu trabalho estilos aparentemente distintos: Indie Rock e Bossa Nova, que dão uma identidade musical única ao cantor, compositor, violonista, guitarrista e baterista autoditada. Seu disco de estreia (Indie Bossa/2012) apresenta composições em inglês e português, faixa bônus em japonês. O show acontece no Café-Teatro Rubi - Sheraton da Bahia Hotel, dias 24 e 25 de julho.
Após turnês pelos EUA, Japão, Europa e Brasil, lança seu segundo álbum, Indie Bossa II. Ambos os discos têm participação de Roberto Menescal, grande ícone da bossa nova, reconhecido no Brasil e no mundo.
“O que mais me surpreendeu neste trabalho do Ale foi a suavidade. Me lembro que o João Gilberto apareceu assim, ele abriu uma oportunidade na época. E o Ale pode abrir essa nova porta”, diz Menescal sobre o jovem artista gaúcho.Ale Vanzella iniciou sua concepção musical norteado pelo rock alternativo. A experiência com diversas bandas, nas quais transitou entre indie rock e grunge, estilos muito apreciado no sul do país, foi o alicerce para que sua criatividade como compositor e intérprete evoluísse e o lançasse a novos desafios.
Veja também:
Leia também:
AUTOR
AUTOR
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!
Acesse a comunidade