|
---|
Alexandro Carlo, vocalista da Natiruts |
Nesta edição comemorativa de 15 anos, o Festival de Verão Salvador vai reunir durante o evento grandes atrações do reggae nacional e mundial. SOJA (EUA), Diamba, Adão Negro, Edson Gomes farão a alegria dos amantes do ritmo criado na jamaica, em solo baiano. E a Natiruts (DF) está escalada para se apresentar no sábado (19), no palco '15 Verões'. Em entrevista recente à revista Rolling Stone, o cantor e compositor Alexandro Carlo falou sobre a renovação constante do seu público. “É uma renovação natural que existe no nosso trabalho. Isso é importante porque são os mais novos que frequentam os shows. Tem gente que não era nem nascida quando começamos a banda e hoje nos segue”, afirma o vocalista.
Veja outras notícias do Festival de Verão 2013 no iBahia Há quase vinte anos o grupo nasceu em Brasília como um dos principais conjuntos de reggae do país, mas, embora permaneçam com o estilo no DNA, cada vez mais caminham por outras batidas. “Quando comecei a ouvir reggae, eu lia nas sobre o estilo nas revistas especializadas e um dos comentários clássicos era sobre a mesmice. E de certa forma eles tinham razão, mas principalmente pelo apego, pela religião, para manter uma tradição”, lembra.“Ritmicamente o reggae é limitado”, explica Carlo.
Leia também: Edson Gomes fala sobre Festival, Carnaval e espaço para o reggae “Há uma batida base de guitarra e dali você parte para outras coisas. A partir desta base a gente tenta agregar harmonias diferentes, novos instrumentos, tentando mesclar coisas novas para buscar uma sonoridade inédita.” E o músico afirma que são as coisas mais novas que ele, e sua banda, mais gostam de apresentar em cima do palco.[youtube q87C3YvzvUM]