Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > diversão > música
Whatsapp Whatsapp
Música

Alexandre Leão lança projeto 'Axé, Babá 18 Anos' na sexta (22)

Cantor e compositor divulgará projeto musical nas plataformas digitais e no Youtube

Mayra Lopes • 21/12/2023 às 19:12 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!

O cantor e compositor Alexandre Leão lança na sexta-feira (22), nas plataformas digitais e no Youtube, um novo projeto musical chamado “AXÉ, BABÁ 18 ANOS”. O álbum é uma comemoração aos 18 anos de carreira do artista baiano. Nesse novo projeto, gravado em áudio e vídeo, Leão traz um repertório com 13 faixas e 15 canções, onde reinterpreta outros clássicos da música da Bahia, algumas canções autorais e recebe convidados especiais.


				
					Alexandre Leão lança projeto 'Axé, Babá 18 Anos' na sexta (22)
Cantor e compositor divulgará projeto musical nas plataformas digitais e no Youtube. Foto: Divulgação

Nomes como Roberto Mendes, Targino Gondim, Ricardo Chaves, Tatau, Serginho (Adão Negro), Clariana, Adelmo Casé, Armandinho Macedo, Matilde Charles, Ana Barroso e Joatan Nascimento integram essa celebração. Vale ainda pontuar que as filhas de Alexandre, Petit e Paula Leão, também participam de um momento especial com o pai em uma das canções.

Leia mais:

A gravação do audiovisual foi realizada no ROOFTOP do PIER 345, espaço de eventos localizado na Av. Oceânica na Barra, em Salvador. No repertório, canções como “Amor de Matar” (Roberto Mendes / Jorge Portugal), “Porto Seguro” (Durval Lélys), “Agradecer e Abraçar” (Gerônimo / Vevé Calazans), “Anjo Bom” (Sérgio Cassiano), “Menina, Me Dá Seu Amor” (Tonho Matéria / Bell Marques / Wadinho Marques), “Selva Branca” (Carlinhos Brown / Vevé Calazans) e “Muito Obrigado, Axé” (Carlinhos Brown).

“O Axé, Babá original, gravado em 2005, era um tributo, uma homenagem a música do Carnaval da Bahia. Nesses 18 anos eu fiquei muito mais íntimo do Carnaval. Passei a atuar na festa de maneira frequente, de modo que agora fiz questão de celebrar esse repertório sem retirar dele o espírito festivo e assim convidei grandes expoentes do Carnaval pra cantar comigo. O audiovisual AXÉ, BABÁ 18 ANOS tem a leveza que é a marca do meu trabalho, mas com intenção de animar e celebrar."

A ficha técnica do projeto traz Direção Geral e Coordenação Executiva de Fabio Liger, Concepção Artística de Andrezão Simões, Alexandre Leão e Fabio Liger, Arranjos de Alexandre Leão e banda, Cenografia e Ambientação de Soninha Mota, Direção de Vídeo de Rafa Chaves e Captação, Mixagem e Masterização de Áudio por Nau Scaldaferri (Estúdio Coisa de Agradecer).

AXÉ, BABÁ 18 ANOS conta com o patrocínio da Bahiagás, Baunce Produtora, W4 Comunicação, apoio do Pier 345 e realização da Leão Produções e Oriki Produções.

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM MÚSICA :

Ver mais em Música