Após um longo hiato, Jaloo voltou ao cenário musical brasileiro. Com exclusividade, o artista conversou com o iBahia e entregou spoilers do novo lançamento. Cheio de mistérios, o projeto é reúne 10 faixas inéditas e conta com um clipe garantido.
"Jaloo não lança EP, lança disco cheio. São 10 faixas e estamos editando o primeiro clipe, nessa mesma pegada simples. Me afastei do show business por um tempo. O público não sabe quem eu sou hoje ainda e estou guardando para esse lançamento. Vou voltar para as redes sociais. Estou nervosa, mas eu estou feliz", disse.
Leia também:
"Estou com umas ideias malucas, uma delas é que a faixa fale por si só. Disco lançado a gente já entende o público. Quero um público mais interativo. Eu aprendi tanto já com a plataforma [Youtube] que eu quero muito passar conhecimento. É hora de dividir o que aprendi com o público e que ele se interesse em produzir também", completou.
Jaloo ainda deu dicas para novos artistas que buscam um espaço no cenário musical brasileiro. "Uma das coisas que eu mais falo para quem estar chegando é que para você alçar voos, você tem que tentar bater asas. Não se deixe frear pela qualidade da câmera, qualidade da gravação [...] posta, faça".
Atração confirmada na quinta edição do Sangue Novo, ela falou da honra de estar marcando presença no evento e aproveitou para convidar todos os fãs e admiradores. "Pessoal que curte, quero chamar vocês para o festival Sangue Novo. Outubro é nós em Salvador. Não é só um show que farei lá. É música nova, tudo novo", pontuou.
O evento acontece no Trapiche Barnabé, em Salvador, nos dias 21, 22, 28 e 29 de outubro a partir das 16h. Os ingressos para a festa custam a partir das R$ 30 e podem ser adquiridos no site. Vale destacar que 75% da programação será composta por artistas negros, mulheres e representantes da cena LGBTQIA+.
Impactos do Youtube no país
A artista foi uma das celebridades que marcaram presença no evento proposto pelo Youtube nesta segunda-feira (14). Ao lado de Sandra Jimenez, Head de Música do Youtube e Sérgio Martins, editor da revista Billboard, Jaloo falou sobre a importância da plataforma no dia a dia.
“O Youtube faz parte da minha história. Estou em São Paulo há 12 anos, e em 2019 comecei a desenvolver uma relação mais apaixonada com a música. Eu não sabia como, mas decidi fazer assim mesmo. Eu queria muito o reconhecimento, e lutei com unhas e dentes. Era meio capenga, mas mostrei a meus amigos e fui criando coragem para postar. O que eu preciso aprender, eu vou lá (no Youtube). Eu não sabia fazer couve flor, aí eu achei a Rita Lobo e já sei fazer couve flor.
Sobre a facilidade que a plataforma gera para lançamentos de variadas músicas, Sérgio pontuou: “O que me fascina no Youtube é essa agilidade em relação à informação. Antigamente você tinha que esperar a música chegar na loja de discos. Hoje em dia o artista lança um álbum inteiro no Youtube. Se antigamente você tinha toda aquela estrutura de certo ponto jurássica, o cara simplesmente lança tudo hoje no Youtube. E, de certa forma, ele democratiza".
Redação iBahia
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!