|
---|
Vivendo do Ócio com trajes inspirados no tecno brega |
Foi lançado terça (30), no programa Acesso MTV, o clipe da versão da banda baiana Vivendo do Ócio para a música 'Xirley' do compositor Zé Cafofinho e que ficou conhecida na voz da cantora paraense Gaby Amarantos.A música faz parte de uma série de covers que artistas convidados estão produzindo para a MTV. Já participaram as bandas Vanguart, Forfun, Rancore, entre outras, fazendo suas versões para músicas de artistas variados como Cristina Aguilera, Rihanna e Titãs.
Veja outras notícias no Mundo Rock A Vivendo do Ócio gravou sua versão em setembro no Estúdio Costella do Vj Chuck Hipolitho que também produziu, mixou a masterizou a faixa. O clipe foi gravado no mesmo mês no Centro de Tradições Nordestinas no bairro do Limão, São Paulo, e teve direção de Raul Minotti. No vídeo os integrantes da banda capricharam no visual brega, em referência ao estilo musical da cantora do Pará que foi a grande vencedora do VMB 2012 e conquistou três dos quatro prêmios em que foi indicada (Artista do Ano, Melhor Artista Feminino e Melhor Capa).
Rock tecno bregaA escolha de 'Xirley' pelo grupo baiano foi uma forma de prestigiar o pop nacional, “a produção nos deu uma lista com diversas alternativas, mas somente com artistas internacionais, ao pensar em um artista do Brasil, Gaby Amarantos foi a primeira que veio à nossa mente”, comenta Luca Bori, baixista da Vivendo do Ócio. O fato de uma banda de rock fazer uma versão para uma música tecno brega acaba quebrando preconceitos que existem no meio musical e a escolha foi aplaudida pela própria Gaby Amarantos, “Iniciativa muito legal da parte de vocês. Isso ajuda abrir a mente das pessoas que ainda têm preconceito com o som”, disse a cantora após ouvir e aprovar a versão da música.
Confira o clipe de 'Xirley' por Vivendo do Ócio:[youtube eQpEJAYfQPY]
Veja agora o clipe da versão de Gaby Amarantos:[youtube niGt6fhwMtA]
Ficha Técnica: Vocal/Guitarra: Jajá Cardoso Guitarra: Davide Bori Baixo/vocal: Luca Bori Bateria: Dieguito Reis Percussão: Loco Sosa Produção, Mixagem e Masterização: Chuck Hipholitho Gravado no estúdio Costella, São Paulo, em 6 de setembro de 2012. Direção do clipe: Raul Minotti