Depois de anunciar o fim da sua trajetória na última quarta-feira, 15, a Banda Cascadura confirma o primeiro show de despedida. Como não poderia deixar de ser, o adeus do som que se consagrou como o autêntico rock’n roll made in Bahia, será barulhento. Até dezembro, a Cascadura, realiza shows em Salvador e outras cidades, a começar pelo “Cascadura das Antigas” no próximo dia 31 de julho, no Portela Café.
Na festa, a banda formada hoje por Fábio Cascadura (voz e guitarra), Thiago Trad (bateria), Du Txai (guitarra) e Cadinho (baixo) se propõe a interpretar o repertório da fase que se passou durante a década de 1990, quando foram lançados seus dois primeiros álbuns e o grupo ainda era conhecido como Dr. Cascadura. O evento irá contar com a participação especial de ex-integrantes que contribuíram para sua brilhante história, como o baixista Alex Pochat e o guitarrista Toni Oliveira.
“Somos imensamente gratos a todos que participaram desse trabalho e colaboraram de alguma forma para contar essa história, ajudando a formar um legado no rock da Bahia para o Brasil. Também agradecemos o carinho e a atenção de cada um que tornou a música do Cascadura a trilha de uma história de fé na vida. Valeu!”, agradece o líder e vocalista da banda, Fábio Cascadura.Confira mais opções de lazer para o seu mês de julho na nossa Agenda Cultural.Rock da BahiaReferência no cenário do rock brasileiro, a Cascadura possui uma das mais respeitadas trajetórias dentro da música popular que se faz na Bahia. Nos seus 23 anos ininterruptos de atividade, a banda se consolidou como uma das mais bem sucedidas na cena nacional, com DVD, documentários na internet e cinco álbuns lançados, sendo o mais recente o duplo “Aleluia” (2012).“Aleluia” é vencedor do Prêmio Dynamite 2012/2013 como “Melhor Disco Pop", também indicado para o VMB, e citado como “um dos melhores discos de rock brasileiro de sempre” pelo cantor e compositor Caetano Veloso, em sua coluna no Jornal O Globo. Entre os fãs declarados da banda, também estão os artistas Nando Reis e Lobão.Na sua caminhada, esteve presente em todos os maiores festivais independentes do país e influenciou mais de uma geração, exatamente por não parar no tempo, sempre dialogando com novos artistas. A prova disso está no clipe de “O Delator”, música de trabalho do CD Aleluia, que conta com a participação de Jajá Cardoso, da banda Vivendo do Ócio.
Todas as canções que compõem a discografia do grupo são assinadas por seu líder e fundador, Fábio Cascadura, muitas delas produzidas em parceria com grandes artistas, como Beto Bruno (Cachorro Grande), Ronei Jorge e Nando Reis, que também participa do DVD “Efeito Bogary“ (2009), documentário musical que conta com depoimentos de outros artistas, como a cantora Pitty.
Veja também:
Leia também:
AUTOR
AUTOR
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!
Acesse a comunidade