Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > diversão > música
Whatsapp Whatsapp
Espetáculo no show do Coldplay

Chris Martin pede para fãs brasileiros devolverem pulseiras

Segundo artista, custo do acessório é caro e banda investiu um valor alto para conseguir colocá-las nos shows

Redação iBahia • 22/03/2023 às 13:28 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!

				
					Chris Martin pede para fãs brasileiros devolverem pulseiras
Foto: Tim Toda/ Instagram/ @coldplay

O cantor Chris Martin, vocalista da banda Coldplay, que está no Brasil para uma verdadeira maratona de shows com o grupo, 11 no total, fez um apelo aos fãs que estão lotando os estádios para assistir as apresentações da turnê 'Music of The Spheres'.

Em entrevista ao 'Vênus Podcast', o britânico pediu para que o público devolvesse as famosas pulseiras de LED que são disponibilizadas durante o show para contribuir com o espetáculo.

Leia mais:

"Essas pulseiras mudaram nossas vidas, porque elas permitiram que a gente se conecte com o público, de modo que todos façam parte do show. As pulseiras originais foram projetadas há 13 anos, por um homem que costumava fazer baterias para brinquedos sexuais. Ele era muito bom com baterias pequenas, e fez essas coisas que de alguma forma se tornou um quinto membro do Coldplay", disse.

Segundo Martin, o custo do acessório é caro e o artista afirma que a banda investiu um valor alto para conseguir colocá-las nos shows.

"Foi onde a gente gastou a nossa maior parte do nosso dinheiro [arrecadados nos shows], mas valeu a pena porque com elas o concerto fica uma coisa diferente: você não está olhando a banda, você está observando a multidão. E as pessoas devem devolvê-las porque elas são muito caras."

Entenda como a pulseira funciona

As pulseiras de LED distribuídas pela banda viraram uma marca do Coldplay. O acessório muda de cor em sincronia com as músicas que são tocadas no palco.

O dispositivo funciona por meio de uma tecnologia chamada Xylobands. O sistema consiste num software instalado num computador e ligado a uma caixa de transmissão de ondas, que acionam a sequência de cores ordenada pelo programa, de acordo com o ritmo da música.

As pulseiras são controladas pela produção do grupo à distância por radiofrequência.

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM MÚSICA :

Ver mais em Música