Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > diversão > música
Whatsapp Whatsapp
Dia da Cachaça

Citado em 'Chico', de Luísa Sonza, Bar da Cachaça bombou após música; conheça

Em conversa com iBahia, gerente do local falou sobre aumento da procura

Lucas Mascarenhas • 13/09/2023 às 13:58 • Atualizada em 13/09/2023 às 17:59 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!

				
					Citado em 'Chico', de Luísa Sonza, Bar da Cachaça bombou após música; conheça
Foto: Arquivo pessoal

Atual primeiro lugar no Spotify Brasil, "Chico" de Luísa Sonza traz a citação de um local real e que bombou junto com o sucesso da música de amor.

"Chico, se tu me quiseres/Sou dessas mulheres de se apaixonar/Pode fazer a sua fumaça/O Bar da Cachaça vai ser nosso lar", diz um trecho do refrão da faixa que se tornou o principal sucesso de "Escândalo Íntimo", novo disco da cantora.

Leia mais:

E é justamente o "Bar da Cachaça", estabelecimento tradicional do Rio de Janeiro, que despertou a curiosidade das pessoas que ouviram a faixa e quiseram saber se realmente o lugar existe.

Localizado na Avenida Mem de Sá, na Lapa, o lugar é mantido pelos sócios José Evandro Távora, Maria Lima e Sérgio Camelo há mais de 20 anos. No Dia da Cachaça, comemorado nesta quarta-feira (13), Chumara Távora, gerente do local, e filha de um dos sócios, conversou com o iBahia sobre o aumento da procura após a música.

"Estamos muito felizes pela repercussão e houve um aumento de clientes. Muitos já conheciam e outros estão vindo para conhecer o bar do 'Chico da Luísa", explicou.


				
					Citado em 'Chico', de Luísa Sonza, Bar da Cachaça bombou após música; conheça
Foto: Gabriel Rangel/AgNews

"Recebemos muitos turistas aqui no bar e calhou da música estourar justamente no feriado [7 de setembro], trazendo clientes que foram conhecer o lugar. Esse feriado foi muito bom para nós comerciantes e com a música deu um empurrãozinho maior", completou Chumara.

Em perfil no Instagram, onde possuem 2.6 mil seguidores, internautas seguem repercutindo a fama do bar pela música de Luísa Sonza. "É esse o bar que o Chico vai?", comentou uma pessoa. "Esse é o bar que vai ser o novo lar da Luísa? Coisa mais linda', diz um outro perfil.

A história por trás da faixa

Luísa Sonza e Chico Moedas assumiram o relacionamento em julho deste ano, em agosto a cantora lançou o novo disco que contém a faixa que é uma declaração para o amado.

Em entrevista no "Altas Horas" que foi exibido no último sábado (9), a artista revelou ter escrito a música apenas um mês após conhecer o namorado.

"Fui fazer o álbum em Los Angeles e tinha acabado de conhecê-lo. (...) A gente se conhecia, fazia menos de um mês. Eu conheci ele no TikTok", explicou a cantora.

A música viralizou após performance no festival The Town e internautas começaram a repostar um vídeo onde Chico assistia a performance da música feita para ele.

No programa de Serginho Groisman ele deu a opinião sincera sobre a homenagem de Luísa Sonza. "Uma mulher de tanta força, fazer uma música tão delicada. É um privilégio", disse.

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM MÚSICA :

Ver mais em Música